Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafaela Henriques integra seleco

Juscelino da Silva - 15 de Julho, 2018

Pupilas de Elisa Pires folgam hoje e regressam ao trabalho amanh

A integração da base Rafaela Henriques que actua no Benfica do Montejo, de Portugal, foi a grande atracção no treino de ontem, da Selecção Nacional sub- 17,  que vai disputar de 21 a 29 do corrente o mundial da categoria, em Minsk, capital da Bielorrússia.
A treinadora principal da Selecção Nacional, Elisa Pires, trabalhou pela primeira vez com as 12 atletas que vão evoluir no mundial da categoria. A número um, do cinco nacional, mostrou-se satisfeita com a integração da base.
Rafaela Henriques chegou ontem, as seis horas ao país, realizou o primeiro treino com as colegas. A seleccionadora nacional afastou a extremo Paula André, que actua  no Grupo Desportivo Interclube.
A Selecção Nacional continua a sua preparação, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva. Ontem, Elisa Pires, repartiu o grupo em dois e realizou um jogo - treino com duração de duas horas.
A treinadora corrigiu o posicionamento das atletas em campo, marcação a todo terreno, a sessão terminou com lançamentos de curta e longa distâncias.
Entretanto, as posições quatro e cinco continuam a preocupar a timoneira do cinco nacional, que procura solução nestes três dias que restam, para trabalhar em solo pátrio.
A extremo, Alexia Dizeco, falhou o treino de ontem, em virtude de contrair uma alergia. A equipa médica, da Selecção Nacional, garantiu que a jogadora  fez os exames médicos e deve voltar aos treinos na segunda-feira.
Amanhã, a Selecção Nacional realiza mais um jogo de controlo, desta feita, com o Misto de jogadores do Petro de Luanda (juvenis e juniores masculino), desafio marcado para o Pavilhão Anexo número dois da Cidadela, a partir das 9h00.
A viagem para o local da competição acontece a 18 do mês em curso, segundo avançou, recentemente, ao Jornal dos Desportos, Nelson Sardinha \"Futuro\", secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
\"Felizmente, temos tudo tratado para que a Selecção Nacional deixe o país no dia 18 deste mês\", assegurou o antigo internacional angolano, hoje, secretário - geral do órgão reitor da modalidade no país
Trabalham às ordens de Elisa Pires, as seguintes jogadoras: Sara Caetano, Conceição Caetano, Cácia António, Alexia Dizeco, Helena Pululo, Tcheuzia Gonçalves, Nara André, Júlia Malebo, Nelma Cunha, Cristina Lorenço, Maria Quipaca e Rafaela Henriques.