Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Raul Duarte define plantel

Juscelino da Silva - 21 de Setembro, 2019

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

Já com a integração do base Gerson Domingos e do extremo-poste Reggi Moore, o treinador Raul Duarte vai definir junto da direcção, na próxima semana, o plantel da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube para a época 2019/2020. Os 22 atletas à disposição da equipa técnica causam "embaraços" na hora de definição dos 16 eleitos.

Raul Duarte, de 56 anos de idade, confidenciou ao Jornal dos Desportos, que já tem "uma ideia dos candidatos" a prover as vagas disponíveis na equipa. A entrega "fantástica" dos atletas, mormente, nos trabalhos tácticos, lançamentos de campo e na melhoria dos aspectos defensivos, deixa-o satisfeito por constituir o principal item de avaliação. 

O treinador assegurou que a equipa precisa de mais preparação para superar as debilidades constatadas na defesa. Até o arranque da competição, prometeu melhorá-la. Para o efeito, incentiva os atletas a comprometerem-se com "a causa desportiva", apesar da idade, para que constem do grupo de escolhidos. 

Quanto ao futuro de atletas dispensáveis com os contratos em vigor, Raul Duarte assegurou o empréstimo a outras equipas."Os jogadores com os contratos actualizados vão ser emprestados. É a melhor via para eles. As decisões vão passar pelo vice-presidente para o basquetebol, com quem vamos reunir e dar as nossas sugestões", esclareceu.

A entrada de um jogador para reforçar a posição zero-cinco do plantel continua em aberto. O timoneiro quer um poste que crie dificuldades aos adversários e ganhe os ressaltos quer defensivos quer  ofensivos. A direcção e a equipa técnica avaliam as condições financeiras para a contratação de um jogador no mercado internacional.Raul Duarte mostrou-se satisfeito pela integração do seu novo adjunto, Hélder Domingos, que esteve ausente da equipa técnica na época anterior por questões de formação no Ministério do Interior. 

Trabalham às ordens de Raul Duarte, entre outros, os jogadores Roberto Fortes, Walter Tadeu, Ludgero Galiza, Gerson Domingos, Regie Moore, Paulo Barros Márcio, Hélmer Félix, Jonatão Jungo, Alexandre Jungo, Gilson Martins, Egídio Ventura, Vladi Pontes, Josiney Joaquim, Ricardo Ucuamba, Goldalfim Freitas, Emanuel Sebastião, Ngombo Rogério e Glofate Buiamba.