Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

RDC coloca Moambique e Nigria nas meias-finais

MELO CLEMENTE, MAPUTO - 16 de Novembro, 2019

Fotografia: SANTOS PEDRO | Edies Novembro

À desistência da República Democrática do Congo (RDC), que era uma das integrantes do Grupo A, colocou de forma automática as selecções de Moçambique e da Nigéria nas meias-finais do Torneio de Qualificação zona africana, prova selectiva ao Torneio Pré-Olímpico de Tenerife, Espanha, em Fevereiro de 2020.
Apesar de ter confirmado a sua participação na referida competição que encerra amanhã, domingo, com a disputa das duas partidas referentes às meias-finais e, consequentemente, o apuramento das duas selecções do continente berço da humanidade, que vão disputar o Torneio Pré-Olímpico.
A ausência da República Democrática do Congo (RDC), que era esperada até ao dia de ontem, acabou por ferir a verdade, beneficiando claramente, quer a selecção caseira, quer a Nigéria, que, mesmo não jogando, conseguiram o apuramento directo as meias-finais da referida competição. Em face desta desistência, as moçambicanas e as nigerianas farão apenas uma partida na fase de grupos, ao contrário das duas previstas para esta fase, que encerra hoje, sábado.