Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Recreativo do Libolo encontra Amigos de Viana

Hélder Jeremias - 10 de Janeiro, 2014

Recreativo do Libolo quer gerir o plantel no encontro de hoje para preparar o desafio de amanhã à noite com o 1º de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A formação do Recreativo do Libolo mede forças hoje com a equipa Amigos de Viana, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, em partida referente à VI jornada da XXXVI edição do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino (BAI Basket).

A equipa do Cuanza Sul, que apetrechou o seu plantel, vai aproveitar o jogo de hoje para dar mais consistência táctica ao conjunto, tendo em vista o jogo de amanhã, frente ao 1º de Agosto, marcado para as 18h00 no pavilhão da Cidadela.

Apesar das diferenças entre o Libolo e o Clube Amigos de Viana, no porte físico e nível técnico, espera-se uma partida empolgante nos primeiros minutos. Os amantes da bola ao cesto vão tirar ilações sobre o potencial das duas formações para os objectivos traçados para a época desportiva.

O técnico Ricardo Rodrigues, que vai dirigir a equipa nos dois jogos (hoje e amanhã) devido à ausência do treinador principal da formação do Cuanza Sul, Norberto Alves, reconheceu que o período de férias afectou o rendimento da equipa, mas faz um discurso optimista, ao garantir trabalho árduo para o encontro de amanhã, com a equipa militar.

Para hoje, também está marcada a partida entre Sporting de Benguela e Universidade Lusíada, às 18h00, no pavilhão do Sporting, a contar para a V jornada do campeonato. O jogo entre Sporting de Benguela e Universidade Lusíada é aguardado com grande ansiedade por parte do público, na perspectiva duma partida muito equilibrada, dado o nível equiparado dos dois plantéis que em Benguela gozam de grande simpatia.


NBA
Spurs vencem
clássico texano


O San Antonio Spurs venceu quarta-feira em casa (no AT&T Center), o clássico texano contra o Dallas Mavericks, por 112-90, com grande actuação do base francês Tony Parker.

Parker foi o cestinha da equipa com 25 pontos, enquanto o veterano extremo poste Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 13 ressaltos e o suplente italiano Marco Belinelli forneceu outros 17 tentos.

Com a vitória, a terceira seguida, o Spurs recuperou a melhor marca da Conferência Oeste (28-8), superando o Thunder de Oklahoma City (27-8). O San Antonio volta a jogar no domingo, novamente no AT&T Center, contra o Minnesota Timberwolves.

O Dallas Mavericks, com 20 vitórias e 16 derrotas, está na oitava posição do Oeste. A equipa foi liderada pelo base Monta Ellis, que anotou 21 pontos, e pelo veterano Vince Carter, com 14, os únicos jogadores com números de dois dígitos. Os Mavericks voltam a jogar hoje contra os Pelicans em Nova Orleães.