Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Reforço nigeriano alegra Adingono

11 de Janeiro, 2018

Reforço do Petro de Luanda desembarcou esta terça-feira no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro com olhos atentos ao pódio

Fotografia: kindala Manuel| Edições Novembro

O poste nigeriano, Alalekan Ajayi, 28 anos de idade, dois metros e treze centímetros de altura, foi ontem a grande atracção da sessão de treinos da formação do Petro de Luanda, realizada no Pavihão Arena do Kilamba, para a satisfação do técnico camaronês, Lazare Adingono, que projecta mais uma dupla jornada da 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, prova que agora se designa Unitel Basket.
Depois de perder quatro das suas melhores unidades, no início da presente época desportiva, à favor do Sport Libolo e Benfica, nomeadamente, Reggie Moore, extremo poste, Pedro Bastos, extremo base, Teotónio Dó e Hermenegildo Mbunga, ambos postes, o técnico camaronês ao serviço da equipa tricolor foi obrigado a apostar nos jovens da sua canteira, para colmatar as referidas saídas.
Após assegurar a contratação do cabo-verdiano, Sekouba Conde, finalmente, o segundo reforço dos tricolores, Olalekan Ajayi, chegou na terça-feira a Luanda, e ontem integrou  os trabalhos de preparação da sua nova equipa, que está fortemente engajada na conquista do troféu do Unitel Basket e da Taça de Angola, respectivamente.
Com a integração do poste nigeriano, com passagem pelo basquetebol universitário dos Estados Unidos da América (Estado de Michigan, Cla State Northridge), o técnico Lazare Andingono tem o seu plantel completo com vista a época desportiva 2017/2018.

CRISGUNZA RECEBE
HOJE O VILA CLOTILDE

As formações do Clube Desportivo e Recreativo Grisgunza de Benguela e Futebol Clube Vila Clotilde defrontam-se hoje a partir das 18h00, em Benguela, em partida a contar para a primeira jornada da segunda volta da fase regular da 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos (Unitel Basket). Sem qualquer vitória na presente edição do Unitel Basket, a formação benguelense pode aproveitar o factor casa para conseguir o primeiro triunfo na competição, em que o Clube Central das Forças Armadas Angolanas passeia toda a sua classe.
Entretanto, o Grupo Desportivo Interclube venceu na terça-feira a Academia Helmarc de Luanda, por 101-75, ao passo que o Sport Libolo e Benfica superou o Clube Desportivo Marinha de Guerra, por 78-65.    
Amanhã, a competição prossegue com a formação do Sport Libolo e Benfica a receber no Pavilhão do Dream Space, em Viana, a partir das 19h00, a congénere do Grupo Desportivo Interclube, no destaque da primeira jornada da segunda volta do “Nacional”. A ronda abre às 16h00, com a Universidade Lusíada a receber o Atlético Sport Aviação (ASA), ao passo que o Petro de Luanda vai ter pela frente o Grupo Desportivo Marinha de Guerra, às 18h00, os desafios estão marcados para o Pavilhão Arena do Kilamba.
Os militares recebem no Pavilhão Victorino Cunha, a partir das 18h00, a Academia Helmarc de Luanda, ao passo que a formação do Grisgunza vai ter pela frente o Futebol Clube Vila Clotilde.
1º de Agosto e Sport Libolo e Benfica ocupam os dois primeiros lugares da tabela classificativa, com 18 e 15 pontos, respectivamente.