Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

República do Congo acolhe Afrobasket/17

Melo Clemente - 26 de Março, 2016

A República do Congo Brazzaville vai acolher a 29ª edição do Campeonato Africano das Nações de basquetebol em seniores masculino

Fotografia: Jornal dos Desportos

A República do Congo Brazzaville vai acolher a 29ª edição do Campeonato Africano das Nações de basquetebol em seniores masculino, vulgo Afrobasket, competição a decorrer de 17 a 31 de Agosto de 2017, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto do site órgão que tutela a modalidade no mundo.

De acordo ainda com Bureau Central da Fiba-Afrique reunida no Cairo, Egipto, onde Angola faz-se representar com Paulo Alexandre Madeira, presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Ruanda e Egipto vão albergar os Afrobasket´s masculino e feminino, na categoria de sub-18 respectivamente.

Já a nível das senhoras, a Fiba-Afrique vai anunciar o país sede nos próximos tempos.

Ruanda volta a acolher a prova africana, seis anos depois de ter organizado, isto em 2010.  A prova apura os dois primeiros classificados para o Campeonato do Mundo de Sub-19, competição que vai ser realizado pela primeira vez no Cairo, Egipto. Já em feminino, a prova apura igualmente as duas primeiras classificadas para o Campeonato do Mundo da Itália.