Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Restos mortais de Pipas j repousam

11 de Julho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os restos mortais de Pipas, antigo jogador do 1º de Agosto, já repousam desde ontem, no cemitério da Camunda, cidade de Benguela, onde também foi sepultado o seu pai.
O antigo basquetebolista angolano Avelino da Silva \"Pipas\" faleceu na tarde de domingo, na cidade de Benguela, vítima de paragem cardíaca, soube, segunda-feira, a Angop.
Segundo uma fonte familiar, Pipas, de 51 anos de idade, esteve numa festa no sábado e terá se sentido mal na tarde deste domingo. De imediato foi chamada uma ambulância do Instituto Nacional de Emergências Médicas, mas o antigo basquetebolista faleceu a caminho do Hospital Geral de Benguela.
Filho do falecido ciclista Alberto da Silva “Pepino”, Pipas notabilizou-se no basquetebol ao serviço das formações do 1º de Agosto e do Benfica de Portugal, além de representar algumas vezes a Selecção Nacional de Angola.
Após deixar de jogar, Pipas abraçou a carreira de treinador, tendo passado pelas equipas do Sporting de Benguela, 1º de Maio e do Crisgunza.
Na formação do Crisgunza, “Pipas”como era carinhosamente tratado na família da “bola ao cesto” realizou um trabalho notável.
Em 2005, Avelino da Silva lançou uma obra autobiográfica intitulada “Pipas”.