Restos mortais de Pipas já repousam

Fotografia: Jornal dos Desportos
Os restos mortais de Pipas, antigo jogador do 1º de Agosto, já repousam desde ontem, no cemitério da Camunda, cidade de Benguela, onde também foi sepultado o seu pai.
O antigo basquetebolista angolano Avelino da Silva \"Pipas\" faleceu na tarde de domingo, na cidade de Benguela, vítima de paragem cardíaca, soube, segunda-feira, a Angop.
Segundo uma fonte familiar, Pipas, de 51 anos de idade, esteve numa festa no sábado e terá se sentido mal na tarde deste domingo. De imediato foi chamada uma ambulância do Instituto Nacional de Emergências Médicas, mas o antigo basquetebolista faleceu a caminho do Hospital Geral de Benguela.
Filho do falecido ciclista Alberto da Silva “Pepino”, Pipas notabilizou-se no basquetebol ao serviço das formações do 1º de Agosto e do Benfica de Portugal, além de representar algumas vezes a Selecção Nacional de Angola.
Após deixar de jogar, Pipas abraçou a carreira de treinador, tendo passado pelas equipas do Sporting de Benguela, 1º de Maio e do Crisgunza.
Na formação do Crisgunza, “Pipas”como era carinhosamente tratado na família da “bola ao cesto” realizou um trabalho notável.
Em 2005, Avelino da Silva lançou uma obra autobiográfica intitulada “Pipas”.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos