Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ricardo assume Libolo e Benfica

Juscelino da Silva - 27 de Agosto, 2018

Fotografia: Dombele Bernardo | Edies Novembro

Depois de longos anos como técnico adjunto no Sport Libolo e Benfica, o técnico nacional Ricardo Rodrigues foi confirmado pela direcção do emblema do Cuanza-Sul como treinador principal da equipa sénior masculina de basquetebol para a época 2017/2018. Na época passada, coadjuvou Raul Duarte, que abandonou a \"nave\" por incumprimento contratual por parte do clube.
Ricardo Rodrigues tem a  responsabilidade de formar um grupo forte e coeso para ombrear com as demais equipas. A colectividade sofreu forte sangria. Do plantel passado apenas cinco jogadores mostraram-se fiel ao clube. Trata-se de Olímpio Cipriano, Francisco Sousa, Josinei Joaquim, Milton Barros e Cristiano Xavier.
O Sport Libolo e Benfica perdeu oitenta por cento do seu plantel. Incumprimentos de contratos e contratos terminados ditaram as saídas dos jogadores da turma do Cuanza Sul. Com as saídas, a direcção de Leonel Casimiro recorreu a jogadores que haviam abandonado as quadras há mais de dois anos. São os casos de Jorge Taty, Ezequiel Pereira e Mayzer Alexandre, só para citar esses.
O Sport Libolo foi ao mercado buscar Adilson Ramos (ex-1º de Agosto), David Avelino (ex-Academia Helmarc), Dário António (ex-Universidade Lusíadas) e Glofate Goiates (ex-Interclube).
O Jornal dos Desportos apurou de fonte próxima à turma de Calulu que a direcção de Leonel Casimiro está a negociar a continuidade do poste Divaldo Mbunga. Os benfiquistas não descuraram  a formação e foram buscar três juniores para a equipa sénior.
Ricardo Rodrigues agradece a direcção do Sport Libolo e Benfica pela oportunidade de dirigir os destinos da equipa.
\"Agradeço desde já a confiança que me foi depositada pela direcção do Sport Libolo e Benfica. Prometo trabalhar arduamente e dar o meu melhor. A nossa equipa sofreu uma sangria, mas vamos começar um ciclo com jogadores novos e regressados; vamos trabalhar para dignificar as cores do clube\", disse.
Ricardo Rodrigues assegura que o plantel \"ainda não está fechado\" e pondera enquadrar mais alguns jogadores para reforçarem os diferentes sectores.
O Sport Libolo e Benfica prepara-se para disputar a Supertaça em basquetebol diante do 1º de Agosto no dia 22 de Setembro.