Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rivais medem foras no Victorino Cunha

Juscelino da Silva - 31 de Janeiro, 2019

O timoneiro garante que a equipa est pronta e espera que as suas pupilas coloquem em prtica todas as orientaes.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto-A recebe hoje, às 19h00, no Pavilhão Victorino Cunha, o Grupo Desportivo Interclube-A, em desafio referente a primeira jornada da segunda volta do campeonato provincial de Luanda.
Na abertura da competição, o 1º de Agosto-A visitou e venceu o Interclube-A por 56-47. Para o embate de hoje, Apolinário Paquete vai ao encontro das militares com o grupo desfalcado. Cinco atletas influentes falham o duelo.
Tratam-se das postes Nadir Manuel e Angelina Gulombe, a extremo Felizarda Jorge, as bases Marciana Fernandes e Italle Lucas. Essa última ainda não se juntou ao grupo de trabalho. O timoneiro garante que a equipa está pronta e espera que as suas pupilas coloquem em prática todas as orientações.
\"Nessa altura, gostaria de ter o grupo completo, mas temos muitas baixas. Estamos prontos para defrontar o nosso arqui-rival. Vamos fazer tudo, para contrariar o favoritismo do adversário. Em caso de derrota, não deita para baixo o nosso trabalho realizado até aqui\", disse.
Jaime Covilhã, treinador principal das militares, sabe que vai defrontar uma equipa bem organizada e com jogadoras bem dotadas tecnicamente. O timoneiro vai montar uma equipa capaz de contrariar o favoritismo das polícias.

Jaime Covilhã não esconde o desejo de repetir a proeza feita na primeira volta: vitória em pleno Pavilhão 28 de Fevereiro. O treinador tem o grupo completo para o duelo diante das polícias. A poste Giendula Filipe, que se transferiu do Interclube para o 1º de Agosto no final da época, pode defrontar hoje a antiga equipa.