Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roberto Fortes refora Interclube

Juscelino da Silva - 29 de Abril, 2019

O Interclube nunca foi candidato ao ttulo

Fotografia: Edies Novembro

 A época 2018-2019 ainda não chegou ao fim, mas as danças das cadeiras já começaram a rolar. As transferências e as renovações de contratos começam a agitar o mercado. Na "pole position" está Roberto Fortes, que vai reforçar o Interclube a partir da próxima época. O extremo assinou um contrato válido para duas temporadas. A informação é do representante do jogador, Joaquim Alberto "Chacha".
De 34 anos de idade, Roberto Fortes está em fim de contrato com Atlético Sport Aviação e tornou-se no primeiro reforço a chegar ao Rocha Pinto.
Com a intenção de preservar o núcleo base, o Interclube renovou o contrato com o base Gerson Domingos para mais quatro anos. O atleta tinha um pé fora da equipa de Alberto de Carvalho "Ginguba", conforme adiantou o vice-presidente para o basquetebol, Miguel António Camulogi.
"O Gerson Domingos é nosso jogador por mais quatro anos. É importante salientar que o atleta ainda tinha um ano de contrato com a nossa agremiação. Não deixamos terminar o contrato. Sentámos à mesma mesa para negociar a renovação e assim fê-lo", disse.
O homem forte do basquetebol dos policias revelou a nossa reportagem que a direcção do Liderado por Alves Simões, o Interclube tem já assegurado boa parte do plantel para a próxima época. A excepção recai para os atletas em fim de contrato e que podem deixar a equipa.
"Vamos introduzir novos atletas no plantel num total de quatro. Por força da idade e de forma natural, alguns vão deixar o clube. A pretensão é manter a base da equipa", disse.
Miguel António Camulogi assegurou que o "professor Alberto de Carvalho 'Ginguba' vai continuar a liderar a equipa técnica".
"Embora esteja em final de contrato com a nossa equipa, não existe nada que indicie a não continuidade do treinador. Pretendemos mantê-lo\", garantiu.
O vice-presidente reiterou que o balanço da época desportiva é uma obrigatoriedade na gestão do Interclube.
"Vamos fazer um balanço da época para avaliar a prestação da equipa no Unitel Basket '2018-2019. Se as partes entenderem a continuidade do treinador, creio que a renovação vai ser feita com naturalidade, salvo se Alberto de Carvalho não quiser continuar no Interclube", frisou.
Quanto à prestação do clube da Polícia Nacional na competição, Miguel António Camulogi disse que está "satisfeito ". O reforço engendrado visa discutir o título a partir da próxima época.
"Para a próxima época, o nosso objectivo é ser competitivo e discutir com os dois grandes do nosso campeonato. Pretendemos potenciar a nossa equipa com jogadores experientes e de elevado nível de competitividade, se houver esforços financeiros. Fizemos crescer alguns jogadores na presente época. O Interclube nunca foi candidato ao título, mas procuramos competir em pé de igualdade com todas as equipas. Os resultados falam por si", avaliou.
Depois da fase de avaliação dos performances competitivas das equipas na próxima época, Miguel António Camulogi deixou o recado a todos os adversários: "Quem sabe, se vamos pensar em lugares mais ambiciosos".