Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Roderick Nealy falha duplo duelo

31 de Janeiro, 2015

Roderick Nealy falha duplo duelo

Fotografia: M. Machangongo

O extremo norte-americano da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto Roderick Nealy falha a dupla jornada deste fim-de-semana do campeonato nacional Bic Basket por motivos administrativos. A informação foi avançada pelo técnico Paulo Macedo, no final da última sessão antes do duelo de ontem diante do Progresso Sambizanga.

"Perdemos agora o Roderick Nealy, porque teve de sair do país para tratar do seu visto de trabalho e sabemos que dentro de dias vai estar entre nós para dar o seu contributo à equipa", disse.

Paulo Macedo referiu que, independentemente  da ausência de um dos seus mais activos jogadores, o colectivo vai fazer tudo para vencer os jogos da dupla jornada e manter a liderança da prova.

A outra baixa na equipa do Rio Seco é Edmir Lucas, que se encontra em fase de recuperação.
Para esta empreitada, a equipa liderada por Paulo Macedo tem disponíveis os atletas Reggie Moore, Johne Pedro, Mohamed Cissé, Francisco Sousa, Agostinho Coelho, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes "Kikas", Armando Costa, Edson Ndoniema, Mutu Fonseca e Hermenegildo Santos.

Breve
Tony Parker é o melhor jogador europeu

Tony Parker, campeão na NBA pelos San Antonio Spurs, foi eleito pelo segundo ano consecutivo melhor jogador europeu de basquetebol.
"Este prémio reconhece a grande temporada com os Spurs. É uma grande honra e agradeço a todos os que votaram em mim à frente de jogadores como Dirk Nowitzki, Pau Gasol ou qualquer outro que joga na Europa", afirmou o jogador, de 32 anos, eleito pelo segunda vez consecutiva. O sérvio Milos Teodosic foi segundo, enquanto o também francês Boris Diaw fechou o pódio.