Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rodrigues define plantel do Vila Clotilde

Juscelino da silva - 17 de Outubro, 2019

No historial do Futebol Clube Vila Clotilde, constam as formaes de atletas como Gerson Domingos, Fidel Cabita, Leonel Paulo, David Avelino entre outros.

Fotografia: Dr

O técnico principal do Futebol Clube Vila Clotilde, Ricardo Rodrigues, já definiu o seu plantel para atacar a época desportiva 2019/2020.
Os regressos dos irmãos Avelino, mormente, o Mauro e Adilson, constituem as novidades do novo plantel de Futebol Clube Vila Clotilde, para a disputa da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, competição que, em princípio, deve arrancar amanhã, sexta-feira.
O arranque do \"Nacional\" está condicionado ao pagamento na totalidade dos prémios dos homens do apito.
Entretanto, o plantel é constituída por dezasseis (16) atletas, dos quais alguns são oriundos das camadas de formação.
A escolha dos jogadores resultou depois de um trabalho aturado, durante três meses de preparação. O grupo era formada por trinta e cinco (35) atletas, provenientes do Helmarc Academia e de outros pontos da cidade de Luanda.
Para reforçar a posição zero-cinco, Ricardo Rodrigues foi buscar um poste do Clube Formação Desportiva Kwanza,  Adão Mungongo, e do extremo João Cardoso, de 18 anos de idade, emprestado pelo Grupo Desportivo Interclube.
O antigo adjunto de Raul Duarte no Sport Libolo e Benfica, rendeu no cargo de treinador principal do Futebol Clube Vila Clotilde, Osvaldo Fernandes \"Dinho\". Ricardo Rodrigues esteve um ano parado e tem como missão formar um \"grupo forte\" e coeso. O timoneiro vai orientar, pela primeira vez,  uma equipa sénior masculina de basquetebol.
No historial do Futebol Clube Vila Clotilde, constam as formações de atletas como Gerson Domingos, Fidel Cabita, Leonel Paulo, David Avelino entre outros.