Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rondo lidera Mavericks no triunfo sobre Celtics

04 de Janeiro, 2015

Rondo lidera Mavericks no triunfo sobre Celtics

Fotografia: AFP

No regresso a Boston, que foi a sua casa desde 2006 até Dezembro de 2014, Rondo marcou 29 pontos e conseguiu seis ressaltos e cinco assistências.
A noite foi de recordes para o base, que foi aplaudido quando entrou no TD Garden e ainda teve direito a um vídeo a lembrar as oito temporadas ao serviço dos Celtics, conseguindo 15 pontos no primeiro período e cinco triplos, que são novas melhores marcas pessoais.

Rondo era o último resistente da equipa campeã em 2008, tendo deixado em Dezembro os Celtics, actualmente em reconstrução, numa troca para uma equipa com ambições no play-off.

No encontro entre os dois líderes, os Golden State Warriors, do Oeste, bateram os Toronto Raptors, do Este, por 126-105, com o inevitável Stephen Curry em destaque, com 32 pontos e 12 ressaltos.

Também o extremo Draymond Green teve uma noite para recordar, ao conseguir o seu primeiro triplo-duplo, com 16 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos.

Com este triunfo, os Warriors mantêm-se com o melhor registo da NBA, com 26 triunfos e apenas cinco derrotas, enquanto os canadianos (24-9) foram ultrapassados no topo da Conferência Este, pelos Atlanta Hawks (24-8), que venceram os Utah Jazz, por 98-92.