Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Russell Westbrook brilha no Thunder

13 de Janeiro, 2017

O Oklahoma City Thunder conquistou a terceira vitória consecutiva ao superar o Memphis Grizzlies,

Fotografia: AFP

O Oklahoma City Thunder conquistou a terceira vitória consecutiva ao superar o Memphis Grizzlies, na Chesapeake Energy Arena, por 103 a 95, na fase regular da época 2016-2017 da NBA. A equipa soma agora 24 vitórias e 16 derrotas.

Como de costume, Russell Westbrook foi o grande nome do 24º triunfo do Thunder ao fazer 24 pontos, 13 ressaltos e 12 assistências e deixou a quadra como melhor cestinha. O desempenho fê-lo chegar ao oitavo lugar entre os atletas que mais conseguiram triple-doubles numa mesma época. Com 18, está igualado a Magic Johnson em 1981-82.

Atingiu a impressionante marca de dois dígitos em três fundamentos em 40 partidas. Oscar Robertson foi o único a repetir o feito tantas vezes em tão poucos jogos. Em 1961-62, a lenda conseguiu 24 triple-doubles a esta altura da época.

Enes Kanter também se destacou ao fazer 19 pontos e pegar 13 ressaltos.

Pelos Grizzlies, o principal destaque foi Mike Conley com 22 pontos, além de seis assistências e quatro ressaltos. A equipa tem 24 vitórias e 17 derrotas e está na sétima posição da Conferência Oeste.

NEW YORK KNICKS
PERDEM NO FIM

Depois de não aparecer para enfrentar o New Orleans Pelicans, Derrick Rose voltou ao New York Knicks com boa actuação diante do Philadelphia 76ers.
A prestação foi insuficiente e Os Knicks foram derrotados por 98 a 97, em jogo disputado no Wells Fargo Center. A vitória do Philadelphia foi muito emocionante: conquistada no último segundo de partida.

Derrick Rose alegou problemas pessoais para não defender a equipa no jogo anterior. O ‘sumiço' do jogador causou muita preocupação no grupo. Depois de ser multado pela equipa, voltou à quadra.

Com o ataque inspirado, o New York Knicks começou melhor a partida fora de casa. Comandado por Rose e Carmelo Anthony, a equipa fez 32 a 27 no primeiro quarto. O segundo período foi muito equilibrado e, com o empate em 20 a 20 na parcial, os Knicks levaram vantagem para o intervalo.

O panorama do jogo não mudou no terceiro quarto. As equipas fizeram um jogo muito aparelhado. Joel Embiid, mais uma vez, destacou-se pelos
Sixers. A equipa da casa triunfou na parcial por 24 a 23 e deixou a partida completamente aberta para o último quarto.

No período final, o New York Knicks tentou de todas as maneiras segurar a pequena vantagem que tinha no marcador. E parecia que iria conseguir sustentar o resultado positivo. Mas só parecia. No último lance do confronto, os Knicks venciam por um ponto de diferença. Foi neste momento que T.J.
McConnell fez a cesta salvadora que deu a impressionante vitória para o Philadelphia 76ers, para delírio da claque.