Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sacramento assume luta pelos play-offs

19 de Novembro, 2014

Todo ano é a mesma coisa. Olhamos para a equipa do Sacramento e penso: “ Tem de tudo lá. Juventude, potencial físico, bons bases, um poste dominante, um técnico promissor e…Foi assim nos últimos campeonatos. Dava muita frustração em mim, que estou longe de apoior os Kings”, disse DeMarcus Cousins. Mas para 2014/2015 a situação parece ter mudado. O período que passou na selecção norte-americana parece (mesma observação anterior) ter feito muito bem a DeMarcus Cousins. Mais calmo, a controlar bem as suas emoções e até a de seu técnico Michael Malone (na partida contra o Phoenix Malone foi reclamar a arbitragem e Cousins foi retirá-lo da discussão) e cada vez mais dominante no garrafão, o poste registra sólidos 22,4 pontos, 11,4 ressaltos por partida, lidera o Sacramento.

Rudy Gay chegou a Sacramento depois de ter sido praticamente expulso de Toronto devido a seu alto salário. Ninguém acreditava que alguém que ganhasse tanto decidisse tão pouco. Mas o Kings, quem havia de dizer decidiu ter calma com o atleta. E Gay está a  corresponder. O extremo continua com bom volume nos arremessos (16,5/jogo), mas tem bom aproveitamento (45 por cento), óptima média de pontos (22,5) e ainda contribui com ressaltos (6,8) e assistências (3,5). O seu prémio foi ter visto um cheque de 40 milhões pelos próximos três anos no contrato de renovação assinado nos últimos dias.

Além deles dois brilham Darren Collison, subestimado o base que rodou em New Orleans, Pacers e Clippers (SEMPRE com média de 10+ pontos) e que tem 15,8 pontos e 6,1 assistências por partida de média. Completam o quinteto titular Jason Thompson no extremo poste e Ben McLemore, que está no segundo ano e regista razoáveis 9,8 pontos por partida.Com isso tudo o Sacramento tem 6-4 e aparentemente vai brigar por uma vaga nos play-offs do difícil Oeste até o final da época. Terminar o mês em alta é um óptimo indicativo de que a equipa de DeMarcus Cousins pode aprontar até o final da temporada, mas ao que parece eles vão ficar ali mesmo  a beliscar uma sétima ou oitava vaga da conferência mais forte da NBA.

Invencibilidade
Memphis batem
Houston Rockets


Os Memphis Grizzlies não deram hipóteses aos Houston Rockets, venceram o jogo por 119-93 e lideram a Divisão Sudoeste, com dez vitórias e  uma derrota. Antes da partida, as duas equipas estavam em igualdade em termos estatísticos. Por isso, esperava-se um jogo mais equilibrado. Porém os Memphis mostraram que são a melhor equipa, com Mike Conley a ser o homem em destaque com 19 pontos marcados, seis assistências e dois ressaltos.