Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sada de Ngiendula foi opo pessoal

JUSCELINO DA SILVA - 22 de Dezembro, 2018

"Esperamos que continue a jogar por mais tempo e conquiste muitos ttulos", disse a finalizar.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A saída da extremo -poste Ngiendula Filipe, da equipa de basquetebol sénior feminina do Interclube para o 1º de Agosto, foi uma decisão pessoal. Assim esclareceu ontem o vice-presidente para o basquetebol da equipa da Polícia Nacional, Miguel António Camulogi, na sede do clube, no bairro Rocha Pinto.
O número um do basquetebol das \"polícias\" assegurou que a direcção contava com os préstimos da extremo -poste para a nova época desportiva. Os membros de direcção tentaram convencer a jogadora a continuar na equipa orientada tecnicamente por Apolinário Paquete não obstante a idade avançada.
\"Agradeço a  Ngiendula Filipe pelo tempo que representou as cores do nosso emblema. Foram muitos anos de conquistas e de glórias; foi uma atleta exemplar\", agraciou o dirigente.
Miguel António Camulogi desmente informações especulativas no seio da modalidade: \"A saída de Ngiendula foi uma saída normal e não teve nada a ver com problemas pessoais como tenho ouvido nos bastidores\".
\"Ela terminou o vínculo contratual com o Interclube e não quis renovar com a nossa agremiação. Creio que queria terminar a carreira desportiva numa outra equipa. Só tenho a  desejar-lhe boa sorte e tudo de bom\", disse.
A direcção do Interclube reafirmou que \"tentou negociar com a jogadora muito antes de ter terminado o contrato. Infelizmente, a jogadora já tinha o destino traçado\". O número um das polícias não insistiu na renovação do contrato \"por ter muitas opções na posição de extremo -poste\".
Miguel António Camulogi revelou que \"a intenção do Interclube era testemunhar o encerramento da carreira da Ngiendula Filipe\" na equipa da Polícia Nacional e \"inseri-la no quadro administrativo do clube\".
\"Esperamos que continue a jogar por mais tempo e conquiste muitos títulos\", disse a finalizar.