Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

San António Spurs perto da final da NBA

31 de Maio, 2014

Após vitória sobre os Thunder os San Antonio Spurs lideram os playoffs com uma vantagem de 3-2 e ficaram a uma vitória da final

Fotografia: AFP

No jogo cinco da série melhor de sets da final da Conferência Oeste, a equipa texana aproveitou mais uma vez o facto de jogar em casa,  como nos jogos um e dois não teve trabalho para arrasar o adversário. Desta vez, o placar foi de 117 - 89.

O panorama das duas primeiras partidas da série  repetiu-se. O primeiro quarto foi equilibrado, mas já no segundo quando os reservas vieram para a quadra, o Spurs mostrou porque  tem um dos melhores elencos da NBA e disparou no placar. O Thunder não conseguiu acompanhar e no último período a diferença era enorme.

Depois de empatar por 32-32 no primeiro período, o Spurs abriu dez pontos no segundo, mais dez no terceiro e chegou ao quarto final a vencer por 20. A equipa texana acertou 13 dos 26 lançamento de três que tentou, bateu o Thunder nos ressaltos, por 48 a 35, e limitou o adversário a apenas quatro pontos no contra-ataque, após ter cedido 21 no jogo quatro.

A série, aliás, tem -se notabilizado pela disparidade entre as partidas. Sempre quem actuou em casa venceu com certa facilidade. Nos jogos três e quatro, o Thunder levou à melhor com uma média de 11 pontos de vantagem. Já o Spurs foi ainda superior a actuar em seus domínios, bateu o adversário de Oklahoma nos jogos um, dois e cinco com média de quase 27 pontos de vantagem.

Tim Duncan foi o principal nome da vitória de quinta, ao marcar 22 pontos e pegar 12 ressaltos. Manu Ginóbili saiu do banco para marcar 19 pontos, enquanto Danny Green e Kawhi Leonard anotaram 14. Pelo Thunder, Kevin Durant marcou 25 pontos, enquanto Russell Westbrook anotou 21, bem abaixo da performance de 40 pontos do jogo quatro.

Agora o Oklahoma City Thunder precisa do triunfo no jogo seis, marcado para hoje para seguir vivo na série e forçar o jogo sete, marcado para segunda-feira. Ao Spurs, basta uma vitória numa destas partidas para  sagrar-se campeão do Oeste e garantir vaga na decisão contra quem passar da final do Leste. Com vantagem de 3-2, o Miami Heat recebe o Indiana Pacers nessa sexta pode fechar a série.


Ballmer anuncia
compra dos Clippers


O antigo administrador-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, vai comprar a equipa dos LA Clippers por dois mil milhões de dólares, anunciou ontem o empresário em comunicado.

O comunicado surge assinado não só por Ballmer como também por Shelly Sterling, co-proprietária dos Clippers, que afirma ter concordado com a venda. No entanto, Donald Sterling - que está renitente em vender - pode ainda opor-se ao negócio.

A NBA está a forçar a família Sterling a vender a equipa devido a comentários racistas proferidos por Donald Sterling, marido de Shelly.

O preço anunciado ontem por uma equipa que nunca ganhou um título da liga norte-americana de basquetebol, constitui um recorde da NBA.

Também representa um lucro enorme para Donald Sterling, que comprou a equipa em 1981 por apenas 12 milhões de dólares.

No comunicado conjunto com Ballmer, Shelly Sterling refere que está habilitada a concluir o negócio sozinha, em nome da família, mas um advogado de Donald Sterling esclareceu que este deve  sancionar qualquer venda.

"Estou muito feliz por estarmos a vender a equipa ao Steve, que vai ser um proprietário excelente", declarou Shelly Sterling no comunicado.