Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sara Caetano faz estragos no africano

Melo Clemente - 01 de Agosto, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Sara Caetano, a polivalente jogadora do Clube Escola Formigas do Cazenga e da Selecção Nacional feminina de Sub-16, continua a fazer “estragos” na fase final do Campeonato Africano das Nações da categoria, competição que decorre em Kigali, capital do Rwanda.
Em três partidas disputadas até aqui ao serviço do cinco nacional, a campeã nacional de Sub-14 e Sub-16 do Clube Escola Formigas do Cazenga, soma já 91 pontos marcados, o que representa uma média de 30, 3 pontos anotados por cada desafio.
Para além dos 91 pontos marcados, a pequena grande jogadora Sara Caetano capturou 45 ressaltos, o que representa uma média de 15 ressaltos por cada partida.
Na vitória de Angola sobre a similar de Moçambique, Sara Caetano terminou o desafio com 30 pontos marcados. Na segunda jornada, frente ao Rwanda, a jogadora do Clube Escola Formigas do Cazenga anotou 33 pontos, fechando a fase regular diante da Tanzânia, com 27 pontos marcados.
A polivalente jogadora (jogo em todas as posições) conta ainda com oito assistências, quinze (15) roubos de bola e um tampão.
O desempenho da jovem jogadora permitiu ao combinado nacional, às ordens do técnico angolano, Fernando Sapalo, terminar a fase regular de forma invicta, e com presença assegurada nas meias-finais da aludida competição, que caminha para o seu final.
O seleccionador nacional, Fernando Sapalo, continua a trabalhar o grupo, para abordar, de forma competente, as meias-finais da referida competição.
Hoje, quinta-feira, a competição prossegue com a disputa dos quartos-de-final. Tanzânia e Egipto medem forças as 13h45 minutos, ao passo que às 16h00, o Rwamda terá pela frente a similar do Mali.