Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Secretrio de Estado acredita na qualificao

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 01 de Dezembro, 2018

Fotografia: Aro Martins | Edies Novembro

O Secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida, disse no Lubango, estar convicto no apuramento da Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina para a Copa do Mundo de 2019, cuja quinta janela começou a ser disputada ontem, em Luanda. 
“Estamos confiantes e penso que diferente não podia estar o povo angolano, em particular, os amantes da modalidade, porque apesar em algum momento nós termos apresentado um nível que não é o habitual, mas temos consciência do nosso potencial”, manifestou. Carlos Almeida fundamentou que Angola continua a ser a selecção mais titulada em África e a nível do mundo. “Só isso, por si só, já representa uma confiança. Não há motivos para não termos confiança na selecção nacional\".
Para está campanha de apuramento ao mundial, afirmou que o apoio para a Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina é total, porque o Ministério da Juventude e Desportos, a semelhança do que faz com todos outros parceiros que são as federações nacionais, parceiros mais direitos e o Comité Olímpico e Paralímpico, presta todo o apoio necessário desde o institucional ao financeiro.  Apontou que, com a Federação Angolana de Basquetebol, não tem sido diferente e tem havido, principalmente nos últimos meses, uma relação muito mais próxima. “A comunicação é aquele que tem sido orientada superiormente. E nós pensamos que desta forma estão criadas todas condições, para que os resultados sejam positivos”, salientou.