Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Segunda volta da prova arranca amanh

Melo Clemente - 09 de Janeiro, 2020

Grupo Desportivo da Marinha de Guerra e Atlético Petróleos de Luanda centralizam amanhã, sexta-feira, a partir das 15h30 minutos, no Pavilhão Victorino Cunha, as atenções da primeira jornada da segunda volta da fase regular da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.
Depois de terem perdido para a equipa do Eixo-viário no primeiro turno da competição, por 77-95, os marinheiros vão aproveitar o factor casa para tentar bater os actuais campeões nacionais.
Com um plantel de longe superior ao do Grupo Desportivo Marinha de Guerra, os petrolíferos da capital se apresentam como favoritos à conquista dos dois pontos em disputa.
Marinheiros e petrolíferos vão, seguramente, proporcionar aos amantes da “bola ao cesto” um bom espectáculo à dimensão das duas colectividade.
Manuel Sousa “Necas”, técnico principal da Marinha, conta com uma juventude irreverente, que tem feito “vida cara” as chamadas equipas grandes.
A ronda um da segunda volta reserva ainda mais três encontros. O Clube de Formação Desportiva Kwanza recebe às 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Clube Desportivo Universidade Lusíada; o Grupo Desportivo Interclube mede forças às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, com a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, ao passo que o 1º de Agosto recebe no seu reduto (Pavilhão Victorino Cunha) às 18h00, o Atlético Sport Aviação (ASA).