Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção B adia arranque dos trabalhos

Melo Clemente - 07 de Julho, 2015

tendo abdicado de alguns dias de férias a que tinham direito - os dois médios estiveram ao serviço da selecção portuguesa e as férias duravam até ao dia 10 de Julho.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Ao contrário do que inicialmente estava previsto, a Selecção nacional B de basquetebol, em seniores masculino, não começou ontem com os trabalhos de campo, para a disputa dos X Jogos Africanos do Congo Brazzaville, prova a decorrer de 09 a 18 de Setembro.De acordo com Nuno Teixeira, coordenador principal, os trabalhos de campo devem arrancar apenas na próxima semana, estando reservada esta semana para a tramitação de documentos dos integrantes da Selecção Nacional.

“De facto, nós tínhamos marcado o arranque da nossa preparação para o dia de hoje (ontem). Infelizmente, isso não aconteceu, porque decidimos tratar todos os aspectos administrativos até ao final desta semana e a partir da próxima, começarmos com os trabalhos de campo”, asseverou Nuno Teixeira.

Sem a presença do seleccionador nacional, Carlos Dinis, meia dúzia de atletas marcaram presença ontem, nas instalações da Federação Angolana de basquetebol, sita no Complexo da Cidadela Desportiva. Entretanto, Carlos Dinis não vai contar nesta primeira fase de preparação com alguns atletas convocados, em virtude de estarem ao serviço da Selecção Nacional "A", que projecta a fase final da 28ª edição do Campeonato Africano das Nações da Tunísia.

Trata-se de Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio "Miller", Valdelício Joaquim, Domingos Bonifácio, Yanick Moreira e Sílvio Sousa.Para os Jogos Africanos do Congo Brazzaville, a dupla técnica Carlos Dinis/Jacinto Olím “Jabila” convocou os seguintes atletas: Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Felizardo Ambrósio, Reggie Moore, John Pedro e Mohamed Cissé (1º de Agosto), Valdelício Joaquim e Braúlio Morais (Recreativo do Libolo), Domingos Bonifácio, Hermenegildo Mbunga, Gerson Gonçalves e Roberto Fortes (Atlético Petróleos de Luanda), Zola Paulo, Egídio Ventura e Carlos Cabral (Atlético Sport Aviação ASA), Paulo Barros (Grupo Desportivo Interclube), Alexandre Jungo e Gerson Domingos (Futebol Clube Vila Clotilde), Moisés César (Sporting do Bié), Yanick Moreira, Bruno Fernandes, Ricardo Ucuahamba e Sílvio Sousa, todos a militarem em universidades norte-americanas.

NBA
LaMarcus Aldridge
joga nos Spurs


LaMarcus Aldridge vai jogar nos San Antonio Spurs. O americano, de 29 anos, era um dos “free” agentes mais apetecíveis para as principais equipas da NBA, mas foram os texanos que garantiram os serviços do extremo -poste dos Portland Trail Blazers, quatro vezes All-Star.

O anúncio foi feito através da conta de twitter do atleta, que  mostrou-se satisfeito com a mudança. “Estou feliz por dizer que vou para casa, no Texas, e vou ser um Spur. Estou satisfeito por  juntar-me a esta equipa e por estar mais perto da minha família e amigos”, escreveu o jogador.

Aldridge frequentou a Seagoville High School e em 2004 declarou-se elegível para o Draft. No entanto, por influência do famoso basquetebolista Shaquille O’Neal, Aldridge retirou a sua candidatura e ingressou na University of Texas, onde acabou por andar durante dois anos. Em 2006, foi escolhido na segunda posição do Draft pelos Chicago Bulls, mas durante a noite do grande sorteio acabou por ser trocado para os Portland Trail Blazers, equipa onde ficou até este ano.