Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção defronta Universidade da Florida

Teixeira Cândido - 12 de Agosto, 2015

O seleccionador nacional tinha prometido, aquando da convocatória, a 17 de Junho, construir uma equipa competitiva nos mais variados aspectos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol joga hoje em Espanha com a formação da Universidade South Florida, no quadro da sua preparação para o Afrobasket2015, a ter lugar de 19 a 30 deste mês, na Tunísia. Os hendecacampeões africanos, que vão em defesa do título, derrotaram domingo a congénere da Venezuela no quarto jogo de controlo entre ambos, por 72-61, e encerram o estágio pré-competitivo no torneio internacional com as selecções do Senegal, o seu adversário no grupo B do Afrobasket, Polónia e a Espanha.

Na última sexta-feira, o técnico Moncho Lopez definiu os 12 atletas para o campeonato, os quais procuram automatizar os sistemas a implementar para o êxito da equipa na prova. A viagem a Tunísia está marcada para o dia 17 e deve a selecção estrear-se na competição a 20 de Agosto frente a equipa moçambicana.  Marrocos é o outro integrante do grupo B.

Moncho Lopes leva para Tunis Armando Costa, Hermenegildo Santos, Braúlio Morais, Roberto Fortes, Edson Ndoniema, Carlos Morais, Leonel Paulo, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim e Yanick Moreira. O seleccionador nacional tinha prometido, aquando da convocatória, a 17 de Junho, construir uma equipa competitiva nos mais variados aspectos, tendo em conta a necessidade de vencer o Afrobasket2015 e apurar-se para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016, no Brasil.