Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional d incio aos trabalhos

24 de Outubro, 2014

Seleco Nacional d incio aos trabalhos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de basquetebol feminina de sub-19 dá início hoje aos trabalhos de preparação, tendo em vista a sua participação na V edição dos Jogos da Comunidade dos Países da África Austral (SADC), no Zimbabwe, de 5 a 14 de Dezembro próximo. Depois da concentração na última terça-feira, onde a seleccionadora nacional, Elisa Pires, deu a conhecer ao grupo o plano de preparação, o "cinco" nacional começa hoje os trabalhos de campo.
Do plano de preparação consta um estágio pré-competitivo, a realizar-se nos Estados Unidos da América, à semelhança dos masculinos que vão igualmente marcar presença nos jogos da SADC, sob liderança do técnico Carlos Dinis.
Elisa Pires tenciona efectuar entre sete a oito jogos de controlo, a fim de dotar o conjunto de maior rodagem competitiva.
Nos Jogos da SADC, Angola vai participar com o atletismo, basquetebol, boxe, desporto adaptado, judo, natação e ténis.
A região da SADC integra Angola, África do Sul, Botswana, Maurícias,  Seychelles, Lesoto, Namíbia, Madagáscar, Malawi, Moçambique, RD Congo, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.
Eis as atletas convocadas: Adriana Gonçalves Manuel (Sporting do Bié), Eduarda Inácio Gabrile, Joana Domingos António, Emanuela Fernandes Mateus, Erica Agostinho Guilherme (Interclube), Esperança Cassova Nunda, Madalena Silva (Sporting de Benguela), Cristiana Correia, Rosa Maria Gala, Joana Bende (1º de Agosto), Tatiana Jamba, Teresa Sacato (Benfica do Lubango), Leopoldina Luís Emídio, Helena Adão Viegas (Universidade Lusíada). M.C


NBA
New Jersey Nets
aposta no título


Quando comprou o então New Jersey Nets, o russão Mikhail Prokhorov afirmou que a sua meta era a conquista de um caneco da NBA até o quinto ano. À entrada do quinto ano, a sensação é que a equipa já esta muito mais preparado para isso.

O clube concluiu a sua mudança para  Brooklyn com sucesso. Tem um ginásio maravilhoso, acompanhado por belos uniformes e logotipo. Em quadra, até conseguiu recuperar de alguns anos de miséria. Nunca esteve tão perto do título como a versão da equipa no início dos anos 2000, liderada por Jason Kidd.

Por falar em Kidd, o ex-base promovido a técnico imediatamente protagonizou um dos casos mais interessantes das férias. Não é muito clara a gênese da tentativa de golpe, mas ele tenta derrubar o gerente-geral Billy King para assumir pleno controlo das operações de basquetebol do clube, algo que poucos têm no momento.