Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção Nacional defronta All Star

30 de Julho, 2015

A selecção Nacional sénior masculina de Basquetebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol defronta, hoje, o misto de atletas que actuam na principal Liga espanhola, designado All Star, no quadro da preparação para o Campeonato Africano das Nações (Afrobasket2015), a ter lugar na Tunísia de 19 a 30 de Agosto. Angola, detentora do troféu continental, procura melhor entrosamento e elevar o nível competitivo, há quase um mês em Espanha, para reconquistar o título. Nesse período, a equipa efectuou cinco desafios de controlo.

Em três partidas com a Venezuela, os comandados de Moncho Lopez ganharam por 95-79 e 88-85. No primeiro jogo perdeu por 54-84. Os angolanos derrotaram ainda por duas vezes a selecção sub-18 da Espanha.A selecção nacional joga a primeira fase do Afrobasket'2015 no grupo B, com as congéneres do Marrocos, Moçambique e Senegal.

Estão ao serviço da equipa nacional, Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Carlos Morais, Eduardo Mingas, Braúlio Morais, Valdelício Joaquim, Roberto Fortes, Mohamed Cissé e Leonel Paulo. Domingos Bonifácio, operado na face após lesão em treino, continua, no grupo, indisponível.