Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional segue viagem hoje para Frana

Melo Clemente - 31 de Março, 2015

A Selecção Nacional de basquetebol masculino de sub-23 segue viagem esta noite para França, onde a partir do dia 4 até 8 de Abril vai competir no torneio internacional da modalidade, disse ao Jornal dos Desportos o seleccionador nacional, Alberto de Carvalho “Ginguba”. “Ginguba” vai aproveitar os três dias que antecedem a abertura do torneio internacional para acertar os últimos detalhes, sobretudo a adaptação ao clima.

“A nossa viagem está marcada para terça-feira (hoje). Vamos partir de Luanda por volta das 22h00 directamente para Paris. O trabalho está praticamente feito e vamos aproveitar os dias que antecedem o início da competição para acertar os últimos detalhes, assim como ambientar-nos ao clima do local da competição”, disse Alberto de Carvalho “Ginguba”. Apesar de desconhecer as selecções que vão marcar presença na competição, o antigo treinador dos hendacampeões africanos não escondeu o desejo de realizar uma boa prova.

“Sinceramente, desconheço as selecções presentes no torneio internacional, mas nós vamos para esta competição com o único propósito de representarmos condignamente o basquetebol angolano”, disse. Simão Lutonda, Moussa Kicassa e Moisés César foram os atletas preteridos pelo seleccionador nacional, Alberto de Carvalho “Ginguba”, para a operação França. Seguem viagem para o palco da competição os seguintes atletas: Carlos Cabral, Gerson Domingos, Alexandre Jungo, Cristiano Xavier, Valdir Victoriano, Joaquim Pedro, Eric Amândio, Cristiano Gomes, Dilson Piedade, Milton Valente, Benvindo Kimbamba, além do jovem André, do Interclube.