Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces jovenis intensificam a preparao

Melo Clemente - 30 de Março, 2016

Chegar o mais longe possvel constitui a meta principal dos dois seleccionadores

Fotografia: Jornal dos Desportos

As selecções nacionais de basquetebol de sub-18 intensificam os trabalhos de preparação, visando a disputa dos Campeonatos Africanos das Nações da modalidade (Afrobasket), em ambas as classes, provas que vão decorrer no Ruanda e Egipto respectivamente.

O Campeonato Africano das Nações do Rwanda vai apurar os dois primeiros classificados para o Campeonato do Mundo de sub-19, prova a decorrer pela primeira vez no continente africano, mais concretamente no Cairo em 2017, ao passo que a competição feminina apura as duas primeiras selecções para o Campeonato do Mundo de sub-19 na Itália.

A selecção masculina é  orientada pelo técnico Manuel da Silva "Gi", campeão africano de sub-16 em 2013, ao passo que as meninas trabalham às ordens de Eliza Pires.

 As duas selecções entraram para a fase de jogos de controlo, por formas a dar maior rodagem competitiva aos jogadores eleitos para a "operação" Rwanda e Egipto.

Chegar o mais longe possível constitui a meta principal dos dois seleccionadores, que no entanto, reconhecem a tarefa árdua, que têm de enfrentar para a consumação dos objectivos traçados para as referidas provas.
M.C