Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco feminina conhece adversrias

Melo Clemente - 29 de Maio, 2017

A Seleco Nacional, bicampe africana, que na edio passada no foi para alm do quarto lugar

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de basquetebol em seniores femininas vai disputar a fase preliminar do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, prova a ser disputado de 18 a 27 de Agosto do ano em curso, no Mali, inserida no Grupo A, ao lado das selecções do país anfitrião (Mali), Camarões, Tunísia, Costa do Marfim, ao passo que a sexta selecção será encontrada mediante a um \"Wild Card\" (convite), segundo ditou o sorteio realizado  sábado último, na capital maliana, Bamako.

Senegal, actual campeã africana em título, figura no Grupo B, juntamente com a Nigéria, Egipto, Moçambique, Guiné Conakry, enquanto que a sexta representante vai sair da zona quatro.

A Selecção Nacional, bicampeã africana, que na edição passada não foi para além do quarto lugar, vai procurar melhorar a classificação no Campeonato Africano das Nações da \"bola ao cesto\", vulgo Afrobasket, competição que contará com a participação de 12 selecções, divididas em dois grupos de seis selecções cada.

A fase preliminar do Afrobasket do Mali será disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, passando para a fase seguinte as quatro primeiras selecções de cada Grupo.

Entretanto, hoje, a direcção da Federação Angolana de Basquetebol, encabeçada por Helder Matins da Cruz \"Maneda\", vai anunciar os nomes dos técnicos que vão dirigir a Selecção Nacional na aludida competição.Jaime Covilhã, técnico principal da equipa  sénior feminina do 1º de Agosto, dirigiu os destinos do cinco nacional na edição passada do Afrobasket.