Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional est em Moambique

Jucelino da Silva - 09 de Agosto, 2018

A Selecção Nacional feminina de basquetebol em Sub-18 deixou ontem o país, com destino a Maputo, capital moçambicana, palco do Campeonato Africano da modalidade, prova que arranca amanhã, sexta-feira, dia 10 e termina a 19 do corrente.
O seleccionador nacional, Aníbal Moreira, vai aproveitar o dia de hoje, para fazer os últimos acertos, antes de entrar em cena na aludida competição, que contará com a participação de oito selecções.
A falta de uma lançadora, é o grande empecilho do seleccionador nacional. Ainda assim, Aníbal de Jesus Moreira partiu confiante numa boa campanha, após a integração da extremo Alexia Dizeco, atleta que esteve no Campeonato do Mundo de Sub-17, na Bielorrúsia.  
O número um do cinco nacional, valorizou o tempo de preparação realizado no país e não escondeu o desejo de conquistar o anel.
\"O nosso trabalho foi bem feito. Realizámos  jogos com equipas seniores, como Núcleo do Interclube de Benguela, 1º de Agosto-B e Desportivo Maculusso, que serviram para as jogadoras terem uma boa endurance, para encararem a competição com maior naturalidade\", disse.
Aníbal Moreira apontou a falta de estágio pré-competitivo fora do país, como a principal nota negativa do ciclo de preparação. Defendeu, que o entrosamento entre os sectores teria maior acutilância nos jogos com as selecções fortes. Contudo, \"a equipa está motivada e preparada para o grande desafio\".
As angolanas vão evoluir ao lado das selecções do Uganda, Cabo Verde, Egipto, Tunísia, Argélia, Mali, Madagáscar, Rwanda e Moçambique.
Aníbal Moreira levou doze atletas, nomeadamente, Marioneth da Silva, Helena Pululu, Antónia Miguel, Cristina Lourenço, Júlia Francisco, Antonieta Vidal, Isabel Fernando, Tatiana Miguel, Magda Mussol, Maria Macedo, Maria Boavida e Alexia Dizeko.
A reunião técnica, para a definição dos grupos do Campeonato Africano feminino de Sub-18, acontece hoje, numa das unidades hoteleiras da capital moçambicana.