Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional perde com o Mali

Melo Clemente - 16 de Agosto, 2018

Na outra partida dos quartos-de-final, Mali ter pela frente a seleco do Rwanda, num prlio onde as malianas so claramente favoritas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional  de basquetebol feminina de Sub-18 perdeu ontem frente ao Mali, por 44-80, no adeus a fase preliminar do Grupo B do Campeonato Africano das Nações da categoria, vulgo Afrobasket, mas, apurou-se para os quartos-de-final da aludida competição, que começa a ser disputado amanhã, sexta-feira, em Maputo, capital moçambicana.
Ontem, frente as malianas, as angolanas que haviam conseguido duas vitórias consecutivas, diante do Uganda e da República Democrática do Congo, por 61-29, e56-27, respectivamente, não conseguiram travar o jogo ofensivo da sua opositora que dominaram completamente a partida, tendo terminado a fase regular em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, contra seis do Mali, em primeiro lugar.
Mali, que havia aplicado chapa cem (132-39), ao Uganda, não teve qualquer dificuldade para ultrapassar as comandadas de Aníbal Moreira, que, nos minutos iniciais, ainda tentaram equlibrar o rumo dos acontecimentos.
Entretanto, a Selecção Nacional vai, deste modo, defrontar amanhã, sexta-feira, a similar de Moçambique nos quartos-de-final, selecção que terminou invicta no Grupo A da fase preliminar do Campeonato Africano das Nações da cetegoria, somando seis pontos, fruto de três vitórias, em igual número de partidas.
O combinado nacional voltará a ter  amanhã, mais um teste difícil, desta frente ao país anfitrião, que está fortemente apostado na conquista do anel continental.
Na outra partida dos quartos-de-final, Mali terá pela frente a selecção do Rwanda, num prélio onde as malianas são claramente favoritas, a julgar pela qualidade de jogo que têm apresentado durante a competição.