Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção parte hoje para o Cairo

Melo Clemente - 28 de Junho, 2017

Raul Duarte parte confiante com o grupo para o Mun

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

A Selecção Nacional de basquetebol masculino de Sub-19 segue viagem hoje, quarta-feira, a partir das 12h00, para Adis Abeba, capital da Etiópia, em transito para o Cairo, Egipto, palco da fase final do Campeonato do Mundo da categoria, prova a decorrer de 01 a 9 de Julho próximo.

Apesar de ter realizado uma preparação algo \"sofrível\", culminado com a não realização do estágio pré-competitivo que estava previsto para o Reino de Espanha, por falta de verbas, o seleccionador nacional, Raul Fragoso Ferreira Duarte, parte confiante numa boa prestação do cinco nacional da referida competição.

“Apesar dos constrangimentos que tivemos durante a preparação, o grupo parte confiante numa boa prestação que passa pela melhoria do décimo terceiro e décimo quarto lugares da edição passada”, asseverou o seleccionador nacional em entrevista ao Jornal dos Desportos.O combinado nacional efectuou seis jogos de controlo, tendo averbado três derrotas e igual número de triunfos. Os pupilos de Raul Duarte marcaram 367 pontos, o que representa uma média de 61,1 pontos por cada partida, tendo sofrido 359, obtendo uma média de 59, 8 pontos sofridos por cada desafio.

A Selecção Nacional vai disputar a fase preliminar do Campeonato do Mundo de Sub-19 inserido no Grupo D, ao lado das selecções dos Estados Unidos da América, actual campeão em título, Itália e Irão, respectivamente. Os angolanos enfrentam na estreia, a similar da Itália. No Grupo A estão as selecções da Argentina, Nova Zelândia, Coreia e França. Alemanha, Egipto, país anfitrião, Porto Rico e Lituânia fazem parte do Grupo B, ao passo que Canadá Japão, Espanha e Mali, outro representante africano, figuram no Grupo C.

Eis os jogadores
que seguem viagem: Childe Dundão, Cristiano Xavier, Milton Valente, Tárcio Domingos, Jonatão Ndjungu, Geraldo Santos, Sílvio Sousa, Levy Miguel, Eric Amândio, Celton Miguel, Rifen Miguel, Melvyn da Silva.