Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Sub-18 defende ttulo

25 de Agosto, 2018

Os finalistas tm as presenas asseguradas no prximo campeonato.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional masculina de Sub-18 estreia-se hoje, às 17h45, diante do Senegal em jogo do grupo B do Campeonato Africano que decorre em Bamako, Mali. O seleccionador nacional Manuel Silva \"Gi\" e os pupilos têm a difícil tarefa de revalidar o título conquistado em Kigali, em 2016. O cinco Nacional  evolui  no grupo B ao lado das selecções do Egipto, Rwanda, Madagáscar, Senegal e Tunísia.
O sorteio da competição coloca o segundo jogo dos campeões africanos amanhã frente ao Rwanda (às 13h15 hora de Angola). No dia seguinte (segunda-feira), medem forças com a Tunísia (às 17h45), na terça-feira defrontam a Argélia (às 14h30) e encerram a primeira fase com a Costa de Marfim, na quarta-feira (às 16h30).
Após um período de incerteza sobre a participação nesta competição continental por dificuldades financeiras, o cinco nacional viajou para o palco da competição apenas na quinta-feira e não na segunda-feira como tencionava.
O seleccionador nacional Manuel Silva “Gi”, que vai colocar o seu cargo à disposição da direcção da FAB, depois do término do Campeonato Africano, mostrou-se motivado para mais uma missão em nome de Angola. A presença de novos atletas não lhe garantem, à partida, o título, mas está ciente de que \"com o sacrifício habitual\" é possível subir ao lugar mais alto do pódio à semelhança do que aconteceu em Kigali.
Seguiram viagem os basquetebolistas Malcom Tungo, Agnelo Alexandre, Eliseu Ventura, Selton Miguel, Pascoal Konde, Benedito Samboque, Francisco Gomes, Emanuel Sebastião, Kenni Biongo,  Jeovani Cassange, Antonio Dinis e Gil Silva.
Os finalistas têm as presenças asseguradas no próximo campeonato.