Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Senhoras voltam a testar esta tarde

Melo Clemente - 27 de Julho, 2017

Base do Interclube continua ausente dos trabalhos da Pré-Selecção Nacional

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

A Pré-Selecção Nacional de basquetebol sénior feminina defronta hoje, a partir das 17h00, no Pavilhão Victorino Cunha, a equipa de cadetes masculinos do Petro de Luanda, partida enquadrada no âmbito da preparação, com vista à disputa da fase final da 23ª edição do Campeonato Africano das Nações da \"bola ao cesto\", prova que vai decorrer de 18 a 27 de Agosto próximo, em Bamako, capital maliana.

Depois de testar ontem com os cadetes masculinos do 1º de Agosto, com quem perdeu por 40-50, hoje, quinta-feira,  as comandadas de Jaime Covilhã voltam a testar as suas capacidades, desta frente a equipa de cadetes masculinos do Petro, antes de rumarem para o Brasil, onde vão efectuar um estágio pré-competitivo de aproximadamente duas semanas. Apesar dos resultados não estarem em causa, o seleccionador nacional assegurou que \"é importante manter o ciclo de triunfos da Pré-Selecção Nacional , para elevar cada vez mais o moral do grupo\", que tem a missão de conquistar o terceiro título africano, depois de arrebatar em 2011, no Mali, e 2013, em Moçambique. Amanhã, a Pré-Selecção Nacional segue viagem para o Brasil.

Angola vai disputar a fase preliminar do Afrobasket  2017, inserida no Grupo A, juntamente com a República Centro Africana, Mali, país organizador, Camarões, Tunísia e Costa do Marfim.

O Grupo B é liderada pela selecção do Senegal, actual campeã africana em título, Nigéria, Egipto, Guiné, República Democrática do Congo e Moçambique.