Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Shaquille O´Neal adquire parte do Sacramento Kings

25 de Setembro, 2013

Shaquille O´Neal novo dono dos Kings

Fotografia: AFP

O ex-jogador da NBA, Shaquille O’Neal, agora é dono de uma parte do Sacramento Kings, como a própria franquia anunciou na passada segunda-feira. Ele comprou uma parte da equipa, cujo dono é Vivek Ranadive.

Ontem, os Kings apresentaram, em entrevista colectiva concedida na cidade de Sacramento, Shaquille O’Neal como um dos proprietários da franquia.
Por ironia do destino, Shaquille O’Neal, que foi quatro vezes campeão da NBA, foi uma das peças-chave para que a sua equipa na época de atleta, os Los Angeles Lakers, derrotasse o Sacramento Kings, num memorável jogo 7, nas finais da Conferência Oeste da temporada de 2002.

Na ocasião, para gozar com os Kings, Shaquille O’Neal apelidou os rivais dos Lakers de “Sacramento Queens” (As Rainhas de Sacramento, em tradução livre). Essa e outras atitudes do ex-jogador contribuíram para criar um clima nada amistoso com os adeptos do Sacramento Kings.

Shaquille O’Neal foi o MVP (Jogador Mais Valioso) da liga norte-americana de basquetebol na temporada de 2000 e teve passagens pelo Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers antes de se aposentar após a temporada 2010/11, quando defendia as cores do Boston Celtics. Nas últimas duas temporadas, Shaquille O’Neal, que actualmente tem 41 anos de idade, actuou como comentarista de TV.


Franceses foram recebidos com festa
A selecção da França de basquete masculino teve uma grande recepção no seu retorno ao país, depois de conquistar o Campeonato Europeu da modalidade. A equipa chegou a Paris na segunda-feira com muita festa no aeroporto e nas ruas e teve um encontro com o presidente François Hollande.
O título do Europeu, o primeiro da França em 78 anos de competição, aconteceu no sábado, quando a equipa liderada por Tony Parker derrotou a Lituânia por 80-66 na final do torneio disputado na Eslovénia. A medalha de bronze ficou com a Espanha, algoz da Croácia na disputa do terceiro lugar.