Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Silverstone pode ficar fora da corrida

16 de Janeiro, 2017

Gostaríamos de colocar novo asfalto no circuito e assim por diante. Então ainda estamos a procurar algo."

Fotografia: AFP

Os proprietários do British Racing Drivers Club (BRDC) enviaram uma carta aos seus membros antes do natal, sugerindo que estavam a considerar a activação de uma cláusula que interromperia o recebimento do GP da Grã-Bretanha em 2019, mesmo tendo contrato até 2026. Esta acção teria que acontecer até Julho deste ano. Várias praças do calendário da F1 recebem dinheiro público para ajudar a financiar um GP de F1, o que não acontece com Silverstone.

No entanto, Derek Warwick, presidente do BRDC, agiu para acalmar os temores de que Silverstone poderia perder a corrida, dizendo que conversas com o governo, e também com os novos proprietários da F1, a Liberty Media, e Bernie Ecclestone lhe dão esperança.

"Enviamos uma carta aos nossos membros, dando a eles uma actualização de Silverstone", disse Warwick. "Não se preocupe, temos 100% de garantia que estaremos na F1 nos próximos três anos, até 2019."Mais adiante: "Tenho a sensação de que não podemos ficar sem o GP da Grã-Bretanha, não podemos ficar sem Silverstone, então algum compromisso será feito, quer com Bernie ou com as novas pessoas que estão a assumir agora, a Liberty. Tivemos reuniões com a Liberty e Chase Carey, ele entende nosso dilema. Entendemos que quer ganhar dinheiro, porque é isso que eles fazem. Há uma luz no fundo do túnel para termos corridas após 2019."

"Estamos a conversar com o governo para ver se há alguma ajuda deles. Até o Bernie está nos chamar e dizendo que vamos marcar uma reunião para conversarmos sobre isso." Warwick disse que Silverstone estava numa boa situação, mas admitiu que ainda precisa de mais investimentos.

"Estamos nos sentindo muito positivos no momento", disse ele. "Há muitas coisas boas acontecendo em Silverstone como World Rallycross, MotoGP, WEC, British Superbikes e Classic. Claro que estamos um pouco sem dinheiro. Gostaríamos de colocar novo asfalto no circuito e assim por diante. Então ainda estamos a procurar algo."