Sílvio e Bruno falham a penúltima fase

O técnico justificou que a provável ausência dos campeões africanos de Sub-18,
Fotografia: Jornal dos Desportos
A Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, dificilmente vai contar com os préstimos dos extremos postes Sílvio Sousa, 2,06 metros, e Bruno Fernando, 2,08, para a segunda fase do torneio africano de qualificação para a 18ª edição da Copa do Mundo, prova que vai decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.
Quem o disse, em declarações à imprensa, foi o seleccionador nacional William Voigt. Na ocasião, o técnico justificou que a provável ausência dos campeões africanos de Sub-18, deve-se aos compromissos académicos.
A estudar nos Estados Unidos da América, onde também jogam pelas respectivas universidades, Sílvio e Bruno , como disse Voigt \", infelizmente, não estarão disponíveis também na próxima etapa do torneio. Portanto, muito dificilmente estarão livres, temos de continuar a trabalhar e observar outros jogadores, para nos ajudarem\".
Em relação à ausência destes na última convocatória, Will respondeu: \"o Sílvio não respondeu à chamada, e o Bruno tem compromisso com a Universidade Maryland, por isso, não pode estar presente embora quisesse muito\", concluiu.
De fora do leque de opções, fez saber que continua o base Armando Costa, segundo Voigt, por dispor de muitas opções para o lugar e de jogadores mais novos.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos