Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Slvio e Bruno falham a penltima fase

Anaximandro Magalhes - Cairo - 05 de Julho, 2018

O tcnico justificou que a provvel ausncia dos campees africanos de Sub-18,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, dificilmente vai contar com os préstimos dos extremos postes Sílvio Sousa, 2,06 metros, e Bruno Fernando, 2,08, para  a segunda fase do torneio africano de qualificação para a 18ª edição da Copa do Mundo, prova que vai decorrer  de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.
Quem o disse, em declarações à imprensa, foi o seleccionador nacional William Voigt. Na ocasião, o técnico justificou que a provável ausência dos campeões africanos de Sub-18, deve-se aos compromissos académicos.
A estudar nos Estados Unidos da América, onde também jogam pelas respectivas universidades, Sílvio e Bruno , como disse Voigt \", infelizmente,  não estarão disponíveis também na próxima etapa do torneio.  Portanto, muito dificilmente estarão livres, temos de continuar a trabalhar e observar outros jogadores, para nos ajudarem\".
Em relação à ausência destes na última convocatória, Will respondeu: \"o Sílvio não respondeu à chamada, e o Bruno tem compromisso com a Universidade Maryland, por isso, não pode estar presente embora quisesse muito\", concluiu.
De fora do leque de opções, fez saber que continua o base Armando Costa,  segundo Voigt, por dispor de muitas opções para o lugar e de jogadores mais novos.