Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sofrimento assegura pagamento da dvida

MELO CLEMENTE - 30 de Janeiro, 2020

A Comissão de Gestão “ad hoc” da Federação Angolana de Basquetebol, liderada por Gustavo Dias Vaz da Conceição, vai pagar em princípio até amanhã, sexta-feira, a dívida que tem para com os homens do apito.
A garantia foi dada ontem, a Rádio Cinco, por  António Celestino Sofrimento Manuel, um dos membros da referida comissão, que foi chamado de emergência para salvar a modalidade, após à demissão do então presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Martins da Cruz “Maneda”.
O antigo secretário-geral do órgão reitor da modalidade no país, assegurou por outro lado, que está colocada de parte uma eventual paralisação, por falta de pagamento, tendo destacado o esforço que as direcções dos clubes participantes da 42ª edição do Campeonato Nacional estão a fazer para colocar tudo em dia, relativamente às dívidas.
“Para já está descartada uma eventual paralisação da prova. Portanto, o Campeonato Nacional vai seguir o seu curso normal, após o fim da segunda volta. Nós, Comissão de Gestão, em parceria com os clubes, estamos a fazer tudo para que até sexta-feira essa situação seja resolvida, não só às dívidas, assim como os dinheiros para as fases subsequentes”, disse em entrevista à Rádio Cinco.
Entretanto, a terceira volta da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino arranca a sete de Fevereiro próximo.