Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting de Benguela recebe Interclube

Melo Clemente - 16 de Janeiro, 2015

Sporting de Benguela recebe Interclube

Fotografia: José Soares

A formação verde e branca das Acácias Rubras, vão aproveitar o factor casa, a fim de encerrar a primeira volta da fase regular do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, agora designado BIC Basket, mantendo-se deste modo, nos lugares cimeiros da referida competição.

Terceiro melhor marcador, com 732 pontos marcados, o Sporting de Benguela vai procurar superar esta noite a equipa adstrita a Polícia Nacional, que diga-se, tem estado a realizar uma prova longe do esperado.  O Atlético Petróleos de Luanda e 1º de Agosto são as equipas que mais pontos marcaram até aqui, com 849 e 846 pontos respectivamente. Entretanto, o Interclube que partilha a cauda da tabela classificativa do BIC Basket com o Recreativo do Libolo, ambos com 10 pontos, vê-se "forçado" a derrotar esta noite o Sporting de Benguela, sob pena, de estar cada vez mais distante dos lugares cimeiros da competição.

Alberto Babo, técnico principal do Grupo Desportivo Interclube, tem as estratégias ensaiadas para suplantar o seu opositor que tem realizado uma campanha muito acima da média.

Dado o nível das duas agremiações, o equilíbrio vai seguramente prevalecer na partida de longo mais.

1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda partilham a liderança do BIC Basket, ambos com 17 pontos, seguido do Atlético Sport Aviação (ASA), com 15. Progresso Associação Sambizanga ocupa o quarto posto com 12 pontos.