Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting do Bi esclarece provenincia de patrocnio

Joo Constantino| Cuito - 23 de Setembro, 2016

A direcção do Sporting do Bié esclareceu, ontem, a origem de patrocínio recebido para participar da quarta edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol da segunda divisão, que decorre na cidade de Cuito. A direcção do clube descarta a Federação Angolana de Basquetebol como a fonte de patrocínio como foi anunciado.

O presidente de direcção do clube verde e branco do Bié, Paulo Jorge, afirmou que o patrocínio foi atribuído por Carlos Cunha, a título pessoal. O facto de assumir o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Angolana de Basquetebol não pressupõe que o auxílio seja da FAB.

“Não vamos adiantar os valores, mas esclarecer que o patrocínio atribuído ao clube não veio da direcção da FAB, mais sim de Carlos Cunha, a título pessoal. O nosso benfeitor resolveu ajudar o clube devido à afinidade que têm com o antigo presidente da Associação de Basquetebol do Bié, Paulo Rufino”, afirmou.

Paulo Jorge disse ainda que se patrocínio não chegasse em tempo oportuno, a equipa sénior masculina não poderia defender o titulo de campeão nacional da segunda divisão.

“Ainda estamos a viver uma situação inusitada no clube. A direcção cessante até agora ainda não fez a entrega de pastas. Os bancos ainda não fizeram as mudanças de assinaturas dos novos dirigentes do clube. Por isso, não temos acesso às contas do clube e nem como gerir os assuntos correntes”, lamentou.

Paulo Jorge afirmou que a situação está muito embaraçosa, já que os funcionários e técnicos do clube estão a caminho de cinco meses sem receber os salários.

“Estamos à espera que a anterior direcção do clube faça a entrega de pastas para que os bancos agilizem a mudança de assinaturas nas contas e possamos começar a trabalhar. O contrário, o clube é penalizado”, desabafou.

NACIONAL ENTRA
NA FASE FINAL

Afastado da final do quarta edição do campeonato nacional da segunda divisão, a equipa do Sporting do Bié vai disputar o terceiro lugar do pódio diante do Sporting do Bié, numa final a melhor de três jogos.

O destaque recai para o play-off da final entre o Progresso do Sambizanga e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito. O vencedor é encontrado no sistema a melhor de três jogos.O play-off teve início ontem, à noite, e com os lugares da classificação praticamente definidos. A organização da prova anunciou que só o primeiro classificado vai ter direito a Taça e 18 medalhas. O segundo e terceiro classificados recebem somente medalhas. A equipa fair-play recebe um troféu e assim como o melhor cestinha e melhor defensor.