Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Spurs batem Nuggets e foram stimo partida

27 de Abril, 2019

O extremo poste LaMarcus Aldridge, com 26 pontos

Fotografia: AFP

Sem muita dificuldade, o San Antonio Spurs derrotou na noite de quinta-feira o Denver Nuggers por 120-103, no AT&T Center, empatando a série da primeira rodada dos play-offs da Conferência Oeste por 3- 3 e forçando a realização do sétimo e decisivo confronto.
Agora os Spurs têm 23 vitórias contra nove dos Nuggets em partidas da pós-temporada em todos os tempos. A equipa do Colorado não vence uma série dos texanos desde 1985.
Além disso, o San Antonio Spurs passou nesta noite da marca de 40 mil pontos em play-offs, juntando-se ao Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Philadelphia 76ers como as únicas franquias com esse número.
A definição acontece hoje, sábado, no Pepsi Center, casa dos Nuggets. O vencedor enfrentará nas semifinais o Portland Trail Blazers, já classificado após eliminar o Oklahoma City Thunder por 4-1.
O extremo poste LaMarcus Aldridge, com 26 pontos, e o extremo base DeMar DeRozan, que anotou 25 pontos, foram os pontos fortes dos Spurs, que viram Nikola Jokic, do Denver Nuggets, se destacar com um duplo-duplo de 43 pontos e 12 ressaltos  sendo metade deles ofensivos -, além de nove assistências.

MORRE LENDA
DOS BOSTON

O lendário jogador dos Boston Celtics John Havlicek faleceu na quinta-feira, aos 79 anos, na cidade de Jupiter, Flórida.
Havlicek, membro do Salão da Fama da NBA e maior cestinha da história dos Celtics, sofria do Mal de Parkinson.
O extremo fez toda a sua carreira nos Celtics, onde ganhou oito títulos entre as décadas de 60 e 70 e foi eleito 13 vezes como All-Star.
\"Foi extraordinariamente atencioso e generoso, tanto a nível pessoal como para os mais necessitados (...). John foi amável, humilde e cortês\", destacaram os Celtics em comunicado.
\"Foi um campeão em todos os sentidos e, apesar de lamentarmos sua perda (...), estamos agradecidos por toda a alegria e inspiração que nos proporcionou\".