Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Spurs dominam Rockets fora de casa e avançam à final

15 de Maio, 2017

O San Antonio Spurs visitou o Houston Rockets

Fotografia: AFP

O San Antonio Spurs visitou o Houston Rockets, no Toyota Center, em jogo de vida ou morte para o rival, mas não tomou conhecimento do adversário. Mesmo actuando fora de casa, a equipa pentacampeã do torneio venceu com facilidade por 114- 75, fechou a série em 4 a 2, e está mais uma vez na decisão da Conferência Oeste.

O grande destaque da vitória do San Antonio Spurs foi Lamarcus Aldridge, que fechou o jogo como cestinha da partida, além de anotar um duplo-duplo. O extremo poste fez um total de 34 pontos e 12 ressaltos.

A partida apresentou um bom primeiro tempo dos Spurs. Após equilíbrio nos minutos iniciais, a equipa de San Antonio conseguiu deslanchar e abrir cada vez mais pontos de frente, chegando a liderar por 21 pontos no segundo quarto. Com isso, os visitantes foram para o intervalo com boa vantagem, encerrando a etapa inicial em 61 a 42.

Apesar da expectativa de uma reação dos Rockets na segunda etapa, o San Antonio Spurs manteve sua concentração e ampliou a vantagem, chegando a abrir 28 pontos de frente no terceiro quarto. Com isso, foi para o período decisivo com 23 pontos de liderança.

Essa diferença só aumentou nos últimos 12 minutos de jogo. Sem esboçar qualquer tipo de reação, a equipa da casa chegou a ficar 42 pontos atrás dos visitantes. Em dado momento, o próprio San Antonio Spurs tirou o pé do acelerador e deixou apenas o tempo correr.

Com a vitória, o San Antonio Spurs fechou a série e avançou para enfrentar o Golden State Warriors na final da Conferência Oeste. O primeiro jogo terá mando da equipa californiana e ocorrerá na Oracle Arena, em Oakland, no próximo domingo.

Jogo 1 – San Antonio Spurs 99 x 126 Houston Rockets, Jogo 2 – San Antonio Spurs121 x 96 Houston Rockets, Jogo 3 – Houston Rockets 92 x 103San Antonio Spurs, Jogo 4 – Houston Rockets 125 x 104 San Antonio Spurs, Jogo 5 – San Antonio Spurs110 x 107 Houston Rockets, Jogo 6 – Houston Rockets 75 x 114 San Antonio Spurs.