Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

State Warriors vence Nuggets

18 de Outubro, 2016

Warriors volta à quadra neste sábado

A pré-temporada da NBA segue agitada. Uma das equipas favoritas ao título, o Golden State Warriors não teve vida fácil para bater o Denver Nuggets, fora de casa. No prolongamento, os campeões de 2014/2015 venceram por 129-128.

A principal característica do confronto foi o equilíbrio. As equipas utilizaram os seus principais jogadores, como de reservas, o que movimentou ainda mais o duelo. Com 112 -112 no placar, no tempo normal, o jogo foi decidido no prolongamento. Patrick McCaw foi o responsável pela vitória do Golden State, após converter dois pontos ao soar do apito.

O cestinha da partida foi o duas vezes jogador mais valioso (MVP) da Liga, Stephen Curry, com 22 pontos. Pelo lado dos Nuggets, destaque para o italiano Danilo Gallinari, que anotou 19 pontos.

A equipa dos Warriors volta à quadra  neste sábado, para encarar o Los Angeles Lakers. Já a equipa de Denver volta a actuar no domingo, e enfrenta o Portland Trail Blazers.

Entretanto, o Chicago Bulls contou com o apoio dos apoiantes e com a ausência dos principais jogadores do Cleveland Cavaliers para garantir a vitória. Os donos da casa venceram por 118-108.

O cestinha da partida foi John Holland, do Cavs, foi o responsável por 23 pontos. Pelo lado dos Bulls, Rajon Rondo foi o destaque, e anotou 20 pontos, seis ressaltos e seis assistências.
Ainda no sábado, o Chicago joga com o Milwaukee Bucks. Já o Cleveland volta a jogar somente na terça, desta vez com o Washington Wizards.