Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Stephen vence Seth

23 de Março, 2017

. A partida, contudo, não teve o protagonismo de nenhum dos membros da família.

Fotografia: AFP

A partida da noite desta terça-feira entre Dallas Mavericks e Golden State Warrios marcou mais um encontro entre os irmãos Stephen Curry (29 anos) e Seth Curry (26). MVP das duas últimas temporadas regulares, Steph novamente se deu melhor e, mesmo fora de casa, os Warriors venceram com tranquilidade por 112-87.

A equipa a casa até começou dando trabalho para os actuais vice-campeões da Liga e chegaram a ter sete pontos de frente na virada do primeiro quarto, mas uma vitória por 34-20 no segundo parcial deu início a uma arrancada que terminaria em 26 pontos de vantagem para os Warriors no último quarto.

Distribuindo mais o jogo do que pontuando, Curry deu nove assistências na partida e não apresentou um bom aproveitamento nos chutes de quadra: 7 em 14, sendo apenas três cestas de três pontos convertidas em nove chutadas.

Filho mais badalado do extremo base Dell Curry, que marcou época no Charlotte Hornets no começo dos anos 1990, e irmão mais velho, Stephen nunca perdeu para seu caçula na NBA. A partida, contudo, não teve o protagonismo de nenhum dos membros da família.

Klay Thompson, com 23 pontos, e Ian Clark, que anotou 18 tentos vindo do banco, foram os principais pontuadores dos Warriors. Curry saiu de quadra com 17 pontos, cinco ressaltos e nove assistências. Os reservas da equipa foram muito bem, contribuindo com 49 pontos.

Já pelos Mavericks, o veterano Dirk Nowitzki, que recentemente ultrapassou a marca dos 30 mil pontos na Liga, foi o maior destaque, com 16 pontos e nove assistências. Seth pontuou 10 vezes e distribuiu quatro assistências.

Após o triunfo, os Warriors voltaram a se isolar na liderança da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 14 derrotas, três a mais que o San Antonio Spurs, vice-líder. Campeões em 2011, a franquia de Dallas aparece apenas na 10ª colocação da mesma conferência, com 30 triunfos em 70 jogos.

Os Mavericks voltam à quadra hoje, quinta-feira, mais uma vez em casa, agora contra o Los Angeles Clippers. O Golden State, por sua vez, retorna apenas na sexta-feira, enfrentando o Sacramento Kings na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia.

Confira os demais resultados da rodada: Chicago Bulls 120 x 122 Toronto Raptors, Detroit Pistons 96 x 98 Brooklyn Nets, Phoenix Suns 97 x 112 Miami Heat, Memphis Grizzlies 82 x 95 New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs 100 x 93 Minnesota Timberwolves, Milwaukee Bucks 93 x 90 Portland Trail Blazers, Los Angeles Clippers 133 x 109 Los Angeles Lakers.