Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Stephen Curry fragiliza Warriors

27 de Abril, 2016

O extremo já foi eleito o MVP da fase regular da NBA e pode auferir outro título no final da prova.

Fotografia: AFP

O Golden State Warriors não conta com o seu principal jogador, pelo menos por duas semanas. Stephen Curry sofreu uma entorse no ligamento do joelho direito e deve ficar fora de acção pelo menos por duas semanas.

"O base dos Warriors, Stephen Curry, passou por uma ressonância magnética na manhã de segunda-feira que revelou uma torção no ligamento medial colateral de grau 1 no joelho direito. Ele vai ser reavaliado em duas semanas", informou a assessoria de imprensa da equipa campeã.

A lesão de Stephen Curry aconteceu no segundo quarto da partida com o Houston Rockets, no último domingo, que terminou com vitória dos Warriors por 121-94 na quarta partida dos paly offs. A equipa campeão da NBA lidera a série a melhor de sete por 3-1.

Com  duas semanas de afastamento, Stephen Curry só deve voltar num eventual jogo 5 da meia-final da Conferência Oeste com o Los Angeles Clippers ou Portland Trail Blazers. Os Clippers lideram a série por 2-1.

Por causa de problemas físicos, Stephen Curry actuou pouco nestes play-offs, por causa de uma lesão no tornozelo direito; jogou só 19 minutos na primeira partida da série com  os Rockets e ficou fora do segundo e do terceiro períodos. O extremo já foi eleito o MVP da fase regular da NBA e pode auferir outro título no final da prova.