Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Stephen Curry lidera e Warriors batem Celtics

29 de Janeiro, 2018

No entanto, no final, melhor para o jogador da equipa da casa, que chamou a responsabilidade e marcou 12 pontos nos dois minutos finais, para fechar o placar e garantir a vitria para os donos da casa.

Fotografia: AFP

Enquanto os play-offs da NBA ainda não começa, não são todos os jogos que chamam a atenção público. No entanto, o duelo entre Golden State Warriors e Boston Celtics que quebram essa regra.
No encontro entre os líderes da Conferência Oeste e Leste, respectivamente, a expectativa alta foi correspondida a altura pelas duas equipas. No final do confronto, melhor para os Warrios, que jogando em casa derrotou o rival por 109 -105, com mais um show de Stephen Curry.
No primeiro quarto, a equipa visitante foi melhor. Com uma boa actuação de Kyrie Irving e Jaylen Brown, os Celtics abriram uma vantagem boa na primeira parte do duelo, quando conseguiram abrir 10 pontos de vantagem ao termino do primeiro quarto.
Os Warriors melhoraram no segundo quarto. Aos pouco Stephen Curry começava a aparecer na partida, principalmente com suas várias tentativas de três pontos. Autor de 49 pontos no jogo, sendo oito arremessos de fora da linha dos três pontos, o base ajudou a sua equipa a deixar os adversários apenas com quatro pontos de vantagem pouco antes do fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, a liderança da partida mudou de lado. Responsável por 18 pontos nos 12 minutos, o base da equipa da casa novamente comandou o quarto e fez com que o os actuais campeões da NBA fossem para o último quarto com uma vantagem de 7 pontos.
Apesar da distância inicial. o quarto foi o mais equilibrado do jogo. Com mais um período equilibrado, principalmente devido as actuações dos dois bases das equipas. No entanto, no final, melhor para o jogador da equipa da casa, que chamou a responsabilidade e marcou 12 pontos nos dois minutos finais, para fechar o placar e garantir a vitória para os donos da casa.