Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Surpresa marca dupla jornada

Melo Clemente - 21 de Janeiro, 2019

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

A vitória da formação do Universidade Lusíada sobre o Grupo Desportivo Interclube, por 105-97, marcou sem sombras de dúvidas a dupla jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket, ronda onde o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) fez o pleno, cimentado a liderança da prova, agora com 35 pontos, seguido do arqui-rival, Atlético petróleos de Luanda, com 32 pontos.
Contra todas as expectativas, a jovem formação da Universidade Lusíada, conjunto orientado por Manuel Silva \"Gi\", antigo seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos, derrotou o Grupo Desportivo Interclube, por 105-97, conjunto que a par do 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda e Atlético Sport Aviação (ASA) está na corrida para a conquista do título da 41ª edição do Campeonato Nacional da \"bola ao cesto\".
No clássico dos clássicos, o 1º de Agosto viu-se e desejou-se para vencer o Atlético Petróleos de Luanda, por 76-74, triunfo conseguido a 20 segundos do final da partida. Com o placar a registar a igualdade a 73 pontos, o internacional angolano, Hermenegildo Santos, com um lançamento a longa distância ofereceu os dois pontos a sua colectividade.
Por seu lado, a Marinha superou a Academia Helmarc, por 95-79, ao passo que o Futebol Clube Vila Clotilde bateu o Clube de Formação Desportivo Kwanza, por 81-74, isto no sábado.
Sábado, os aviadores pregaram um susto ao campeão nacional em título, 1º de Agosto, ao perderem por escassos quatro pontos de diferença (106-102). O Grupo Desportivo Interclube vergou a Marinha de Guerra, por 102-93, enquanto o Atlético Petróleos de Luanda venceu a Lusíada, por 103-93.