Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça dos Campeões vai hoje a sorteio

Melo Clemente - 26 de Novembro, 2015

Grupo Desportivo Interclube e 1º de Agosto são as principais candidatas à conquista do título africano da bola ao cesto

Fotografia: Paulo Mulaza

O Comité Organizador da XXI edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores feminino realiza hoje, a partir das 18h00, numa das salas de reuniões do órgão reitor da modalidade no país, sita no Complexo da Cidadela Desportiva, a reunião técnica para o sorteio da referida competição, cujo arranque está previsto para amanhã, sexta-feira, dia 27, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

A revelação foi feita ontem ao Jornal dos Desportos por Tony Sofrimento, director executivo da Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto", em ambas as classes."O Comité Organizador vai realizar amanhã (hoje) a reunião técnica para o sorteio da XXI edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos da modalidade, cuja a fase final vai decorrer de 27 a 06 de Dezembro próximo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba", asseverou Tony Sofrimento.

De acordo com o director executivo da aludida competição, as condições técnicas e administrativas estão totalmente criadas para a realização, quer da reunião técnica, quer  do sorteio da edição 21 da Taça dos Clubes Campeões Africanos da " bola ao cesto"."Felizmente, a Comité Organizador da Taça dos Clubes Campeões Africanos tem todas as condições asseguradas para a realização da reunião técnica e por via disso, efectuar também o sorteio da prova. Decidimos que estas duas actividades sejam realizadas no período da noite para permitir o maior coro", garantiu Tony Sofrimento.

O director executivo da referida competição fez saber ainda que a prova vai mesmo arrancar amanhã, sexta-feira, apesar das delegações estarem a chegar ao país a contra gota. "As condições básicas, aquelas que permitem que as equipas tenham alojamento, transporte e possam jogar sem qualquer constrangimento, estão totalmente criadas, inclusive a transportação das individualidades que vêem por conta do comité organizador.

Estamos a tratar de todos estes assuntos com maior responsabilidade no sentido de termos bola ao ar no dia 27 do mês em curso", garantiu.Até ao final da tarde de ontem, o Comité Organizador da Taça dos Clubes Campeões Africanos aguardava pela chegada da delegação do Quénia.A equipa de Moçambique chega apenas amanhã, ao princípio da tarde, devendo fazer o jogo referente a primeira jornada no período da noite.

"A equipa de Moçambique chega apenas amanhã, dia do arranque da competição, isto ao princípio da tarde, e a organização vai marcar o jogo para as 19 ou 20h00, para permitir que as atletas possam recuperar".Tony Sofrimento revelou ainda que de todas as equipas apuradas para a aludida competição, a represente dos Camarões é a única que não tem mantido contacto com o Comité Organizador da prova."De todas as equipas apuradas e indicadas pela Fiba-Afrique, a única de quem não temos contacto nenhum e nem recebemos nada é a equipa dos Camarões. Portanto, as outras todas estão preparadas para competir".