Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnico acredita na recuperao de Bonifcio

Melo Clemente - 18 de Julho, 2015

Moncho Lpez, acredita na recuperao do base Domingos Bonifcio

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional, Moncho López, acredita na recuperação do base Domingos Bonifácio “Beny”, atleta que contraiu uma lesão no maxilar, durante uma sessão de treinos, tendo em vista a disputa da 28ª edição do Campeonato Africano das Nações da Tunísia, prova a decorrer de 19 a 30 de Agosto.

O base do Atlético Petróleos de Luanda falhou ontem, o terceiro amistoso, diante da selecção de Espanha, na categoria de sub-18, em virtude de estar a recuperar da mazela que o apoquenta.

De acordo com Moncho López, técnico espanhol contratado para conquistar o título africano e, por via disso, assegurar o apuramento aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,  em 2016, Domingos Bonifácio “Beny” pode incorporar os trabalhos da Selecção Nacional dentro de oito dias.

“Infelizmente, o Domingos Bonifácio teve uma fissura no maxilar e deve parar cerca de sete dias, conforme avaliação do médico. Depois deste período, o atleta volta a ser reavaliado e se não existir qualquer anomalia, vai ser integrado no grupo”, asseverou o seleccionador nacional, que continua privado de Yanick Moreira e Sílvio Sousa, dois atletas que militam em universidades norte-americanas.

Depois do afastamento de extremo base, Olímpio Cipriano, por lesão, Domingos Bonifácio passa a ser a “segunda” contrariedade do técnico que almeja a conquista do anel continental.

Entretanto, os hendecacampeões africanos efectuam o quarto amistoso, frente a Venezuela, no dia 25 do mês em curso, e no dia 30, enfrenta o All Star, naquele que vai ser o quinto jogo de controlo, dos dez que vai realizar em território espanhol, antes de rumar para o palco da competição.

Moncho López trabalha com os seguintes atletas: Armando Costa, Hermenegildo Santos, Braúlio Morais, Mohamed Cissé Malick, Edson Ndoniema, Edmir Lucas, Carlos Morais, Roberto Fortes, Leonel Paulo, Reggie Moore, Felizardo Ambróssio "Miller", Eduardo Mingas e Valdelício Joaquim. Ausentes continuam Yanick Moreira e Sílvio Sousa.