Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnico do Sporting regozijado com a ascenso

Srgio V. Dias, no Cuito - 08 de Outubro, 2015

Sporting Petrleos do Bi vai contar com o apoio do Governo Provincial no BIC Basket

Fotografia: Kindala Manuel

O técnico principal da equipa sénior masculina de basquetebol do Sporting do Bié, Paulo Príncipe, manifestou-se regozijado com a ascensão do conjunto ao BIC Basket, para o escalão maior da modalidade da "bola ao cesto" no país. Em declarações à imprensa, no Cuito, Paulo Rufino Eduardo “Príncipe” referiu que o principal objectivo a que a equipa se propôs atingir no campeonato nacional de basquetebol da segunda divisão, “foi cumprido”.

“Estamos bastante satisfeitos com a  ascensão da equipa ao campeonato nacional de basquetebol da I divisão, que era o nosso objectivo principal nesse ‘nacional’ da modalidade, que o Bié organizou”, sublinhou Paulo Eduardo “Príncipe”, e  acrescentou que a equipa há-de trabalhar arduamente na participação no BIC Basket. O Sporting, lembre-se, conquistou o direito de estar presente na próxima edição do campeonato nacional de basquetebol da I divisão, ao qualificar-se para a final da prova, que o Cuito albergou de 16 a 26 de Setembro.

A Marinha de Guerra, às ordens do antigo internacional angolano, Garcia Domingos, garantiu também a ascensão ao BIC Basket, depois da presença na final do “nacional” sénior masculino, em que perdeu por 86-91 com o Sporting. Aliás, quer o Sporting do Bié, quer a Marinha de Guerra, conquistaram o direito da presença na final deste certame, pela qualidade de jogo que apresentaram e sobretudo, pelo bom desempenho dos seus atletas desde o início do campeonato.

De recordar, que a classificação final da terceira edição do “nacional” de basquetebol da II divisão, disputada de 16 a 26 de Setembro no Cuito, ficou  ordenada: 1º Sporting do Bié, 2º Marinha de Guerra, 3º Casa do Pessoal do Porto do Lobito, 4º Benfica do Andulo, 5º Sporting de Catabola, 6º Jask do Cuito e 7º e útimo Benfica do Cunje, que não venceu qualquer jogo.
SÉRGIO V. DIAS - CUITO

CONTRARIEDADE
Gilchrist  contrai
lesão no ambro

Michael Kidd-Gilchrist, extremo dos Charlotte Hornets, equipa cujo dono é Michael Jordan, vai ter de ser operado ao ombro, após uma queda aparatosa no primeiro jogo de pré -temporada, contra os Orlando Magic. O jovem de 22 anos dos Hornets, que foi a segunda escolha no draft de 2012 e que tinha assinado um novo contrato nesta pré-época, enfrenta uma paragem prolongada de seis meses.

Kidd -Gilchrist tem tido um historial complicado com lesões, perdeu 47 jogos nas duas últimas épocas. A lesão de Kidd -Gilchrist pode abrir espaço no plantel e possivelmente no cinco inicial para o recém -adquirido Jeremy Lamb.