Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnico Ricard Casas acredita na passagem

Melo Clemente - 07 de Abril, 2016

Técnico Ricard Casas acredita na passagem

Fotografia: José Cola

Ricard Casas, disse que a eliminatória de acesso à final da Taça de Angola está aberta, apesar da derrota de 94-101 diante do Recreativo do Libolo. " Foi um jogo bem disputado tecnicamente, onde começamos mal e melhoramos no fim com a marcação de mais pontos devido à nossa  maior entrega", afirmou.Referiu ser sempre difícil jogar com o Recreativo do Libolo, mas as falhas estão identificadas e que nos jogo de resposta à sua formação será mais ousada para chegar a final, por ser uma meta traçada pela direcção do clube.

NBA
San Antonio Spurs
vencem Raptors


Com grandes actuações do extremo Kawhi Leonard e do poste LaMarcus Aldrige, o San Antonio Spurs venceu no último fim de semana, o Toronto Raptors por 102- 95, no AT&T Center, estabelecendo um novo recorde da franquia.Com o resultado, os Spurs chegaram a 64 vitórias na temporada regular, superando os 63 triunfos conseguidos em 2005-2006, quando a equipa acabou sendo derrotada posteriormente nas finais da Conferência Oeste pelo Dallas Mavericks.

Leonard, com 33 pontos, seis ressaltos sete assistências, e Aldrige, com 31 pontos e 15 ressaltos, foram os destaques dos donos da casa na vitória, facilitada pela decisão do Toronto Raptors de poupar os seus dois principais jogadores, Kyle Lowry e DeMar DeRozan.
Outro que não jogou por decisão do técnico da franquia canadense, Dwane Casey, foi o brasileiro Lucas Bebê.O descanso foi dado porque as duas equipas já estão classificadas para os play-offs. Os Spurs, com 64 vitórias e 12 derrotas na temporada, ocupam a segunda posição do Oeste, atrás do Golden State Warriors. Já o Toronto é segundo do Leste (51-25), conferência liderada pelo Cleveland Cavaliers.

Nos outros jogos de sábado, o Miami Heat, terceiro lugar no Leste, perdeu fora de casa para o Portland Trail Blazers, sexto colocado no Oeste, por 110-93. E, no duelo de duas equipas já sem chances de avançar aos play-offs, o Sacramento Kings bateu o Denver Nuggets por 115 -106.Mais cedo, em confronto directo pelas últimas vagas do Leste na pós-temporada, o Detroit Pistons, oitavo colocado na conferência derrotou o Chicago Bulls por 94-90, em Chicago, que ocupa a nona posição.