Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Teotnio D refora 1 de Agosto

Juscelino da Silva - 08 de Julho, 2019

reforo do 1 de Agosto para a poca 2019/2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O poste angolano Teotónio Dó, de 24 anos de idade, 2,3 metros de altura e 107 quilogramas de peso, é reforço do 1º de Agosto para a época 2019/2020. O jovem atleta rubricou um vínculo contratual com o clube do Rio Seco válido por duas épocas e torna-se no primeiro a desembarcar na equipa orientada por Paulo Macedo.
Teotónio Dó esteve ao serviço do Atlético Sport Aviação, depois de deixar a extinta equipa do Sport Libolo e Benfica.  Problemas no vínculo contratual ditaram a saída do jovem atleta do ASA para o vice-campeão nacional. É o quarto atleta a deixar os \"aviadores\", depois de Ludgero Galiza, Roberto Fortes e Glofate Buiamba, que se transferiram para o Interclube.
Paulo Macedo vê a posição zero-cinco mais reforçada. Com a chegada de Teotónio Dó, o poste junta-se a Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio, Mutau Fonseca e Andre Harris. O atleta tem como especificidade recuperar as bolas defensivas e ofensivas e impedir os adversários de marcar pontos na tabela. Tem ainda como uma das qualidades peculiares dar tampões aos adversários.
Os militares tem assegurado praticamente todo o plantel da época passada e pretendem reforçá-lo. Os postes Eduardo Mingas e Andre Harris devem renovar os vínculos contratuais com  a direcção do 1º de Agosto.
Recuperar o título de campeão nacional perdido para o Petro de Luanda é um dos objectivos da direcção e da equipa técnica.